NASCAR TS – Miguel Paludo escapa ileso de forte acidente a 280 km/h em Talladega

Miguel Paludo

O piloto brasileiro Miguel Paludo protagonizou uma das cenas mais impressionantes da Nascar após um forte acidente hoje na corrida de Talladega da Truck Series, disputada hoje à noite no oval localizado no estado norte-americano do Alabama. Apesar do forte impacto, Paludo saiu sozinho do carro e, após vistoria de praxe no centro médico do circuito, foi liberado.

O gaúcho lutava pela vitória na volta final com mais 12 pilotos, que estavam separados por menos de um segundo. Foi quando levou um toque e, em uma série envolvendo acidentes com outros carros (que os americanos chamam de “Big One”), capotou com sua picape a mais de 280 km/h e ainda sendo arrastada por cerca de 500 metros por outro carro envolvido na batida.

Em virtude do acidente, Paludo caiu para a 19ª posição na corrida, mas ainda mantem o top-5 no campeonato após 18 etapas, a 88 pontos do líder.

“Felizmente tudo não passou de um grande susto. Não machuquei nada, foi só um longo slide de cabeça para baixo. Agradeço a todos que me mandaram mensagens e à Nascar por toda segurança proporcionada a nós pilotos e todos envolvidos na corrida”, disse Paludo, que agora soma 592 pontos na temporada.

A prova de Talladega da Nascar Truck Series começou com o brasileiro em 11º, mas já subindo para o top-10 nas primeiras voltas. A primeira bandeira amarela da corrida se deu na volta 8 por sujeira na pista. Relargando em sétimo na volta 13, Paludo perdeu um pouco de posições e estava em 15º quando a segunda amarela se deu na volta 20, causada novamente por detritos.

A verde se deu na volta 25, com Paludo em 14º. Com 40 voltas de corrida, ele preferia andar na parte inferior da pista, local que teve um ritmo bom durante todos os treinos.
Em sétimo na volta 53, Miguel programava para uma parada em bandeira verde, mas uma confusão envolvendo vários carros fez a amarela aparecer. Com isso, o piloto da Turner Scott Motorsports conseguiu parar com o safety car na pista e fazer seu pit com mais tranquilidade. No momento ele era o terceiro.

Com 34 para o fim, Paludo relargava em 19º e buscava escalar novamente o pelotão. Andando pela fila central, perdeu algumas posições nas voltas seguintes, caindo para 25º. Uma volta depois, mostrando que em Talladega tudo pode acontecer, Miguel subiu para o top-10, lutando forte pelas primeiras posições.

Com 29 para o fim, um ‘Big One’ típico de Talladega aconteceu: oito picapes foram atingidas, cinco delas abandonaram. Miguel escapou ileso e em sétimo.

As voltas finais foram de muitas interrupções de safety car em virtude de acidentes. Na última passagem, o gaúcho estava em oitavo quando, a pouco metros da linha de chegada, se envolveu em outro grande ‘Big One’ que fez sua picape capotar e ter um princípio de incêndio.

O final da corrida teve vitória de Johnny Sauter com Miguel Paludo terminando em 19º. Todavia, apesar o acidente, o piloto do #32 se manteve dentro do top-5 do campeonato.

A próxima etapa da temporada será dia 26 de outubro em Martinsville, 19ª etapa da temporada da Nascar Truck Series.

Resultado
1º) Johnny Sauter
2º) David Starr
3º) Ross Chastain
4º) Parker Kligerman
5º) Dakoda Armstrong
(…)
19º) Miguel Paludo

Campeonato
1º) Matt Crafton, 680
2º) Ty Dillon, 623
3º) James Buescher, 622
4º) Jeb Burton, 598
5º) Miguel Paludo, 592

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.