NASCAR TS – Miguel Paludo é sétimo em Charlotte após liderar

sábado, 18 de maio de 2013 às 9:33
Miguel Paludo

Miguel Paludo

Fazendo uma corrida de muito destaque, segurando o atual campeão da Sprint Cup, Brad Keselowski, e o piloto mais vitorioso da temporada, Kyle Busch, Miguel Paludo foi o nome da prova das 200 milhas de Charlotte e terminou a quinta etapa da Nascar Truck Series em sétimo após brigar pela liderança até o fim.

Problemas de pneus, que estavam bem gastos em virtude de uma estratégia ousada, tiraram a chance do gaúcho da Turner Scott Motorsports de lutar pela vitória nas últimas passagens. Miguel liderou muitas voltas na prova desta sexta-feira, voltou ao top-10 no campeonato e conquistou seu terceiro top-10 na temporada.

“A corrida de hoje foi ótima: arriscamos uma estratégia que ficou bem perto de nos colocar em uma posição super confortável na corrida. Mesmo assim, o saldo foi muito positivo, liderei uma corrida pela segunda vez consecutiva, brigando igual para igual com pilotos como o Brad Keselowski (campeão da Sprint Cup, principal divisão da Nascar) e o Kyle Busch. No final, os ponteiros tinham uma condição muito melhor de pneus, por isso ficar com o sétimo lugar foi um bom resultado, que nos coloca novamente no top-10 do campeonato. Sabemos que a vitória está batendo na porta. Tenho convicção de que comemorar no ‘Victory Lane’ será questão de tempo”, disse Miguel Paludo após a prova. No campeonato, o piloto do #32 está em nono com 150 pontos ganhos.

Espremido na largada partindo de quinto, Miguel Paludo caiu para a 11ª ao ser prudente na primeira volta ao ver a turma da frente já fazer uma fila de três no começo da corrida. Na volta de numero 16, o carro 77 de German Quiroga provocou a primeira bandeira amarela ao bater sua picape no muro da curva 3. Paludo e os líderes aproveitaram para parar e trocar pneus, reabastecer e fazer ajustes.

Como de costume nesta temporada, a equipe de box do piloto da Turner Scott Motorsport, comandada por Jeff Hensley, fez um grande trabalho e devolveu novamente Miguel dentro do top-10, ganhando duas posições Relargando na volta 24, Paludo seguia brigando pelo top-10. Duas voltas depois, Caleb Holman batia forte no muro e provocava a segunda intervenção do safety car.

Antes da relargada, na volta 29, Miguel parou novamente nos pits para fazer mais ajustes, trocar pneus e completar de combustível. O gaúcho recomeçou em 26º. Recuperando posições, Paludo já era o 20º poucas voltas depois e fazia uma tática distinta dos demais. Na volta 60, com a bandeira verde sendo acionada o tempo todo, Miguel era o 16º e continuava escalando o pelotão.

Em virtude das paradas dos líderes, Miguel Paludo subiu muito no pelotão e era o 9º na volta 72. Na sequência, a terceira amarela era sacada quando Joey Coulter tocou o muro. Fazendo sua parada, Miguel trocou seus pneus e reabasteceu. O piloto do #32 retornou em nono e em condições iguais a todos os pilotos ponteiros.

Com a verde sendo acionada na passagem 76, Paludo pulou para oitavo e se mantinha firme. Na volta 80, pulava para sétimo e continuava em um ritmo forte e constante. A quarta bandeira amarela da prova veio na volta 82 após Tyler Young rodar na frente do público na reta principal. Miguel, em uma tática diferente, não parou nos pits e pulou para a segunda colocação. Via rádio era informado que terá que economizar combustível.

Na relargada na volta 88, Paludo pulou para a primeira posição e liderava Brad Keselowski. Voltas depois, na 95, Jake Crum bateu forte na traseira de Ron Hornaday Jr e provocou uma longa interrupção de bandeira amarela, justamente o que Miguel precisava no momento.

Relargando na volta 102, Miguel brigava muito duro contra Keselowski, mas se mantinha em primeiro, não se intimidando com o atual campeão da Sprint Cup. Na 105, Tyler Young provocou mais uma amarela. Com 26 para o fim, a verde novamente foi sacada e Miguel se mantinha em primeiro em um ritmo incrível. Na volta 110, lutava contra Brad Keselowski e Kyle Busch, ambos os pilotos da Sprint Cup, mas se mantinha firme na frente.

Com 19 voltas para o fim, a sétima bandeira amarela deu entrada após o Johnny Sauter tocar o muro. Miguel continuava em primeiro e partia com tudo quando a verde era sacada na volta 121. Paludo, brigando com Busch, caiu para segundo na relargada. Na volta de retomada, outra amarela aparecia quando Justin Lofton rodava após Darrell Wallace Jr se enroscar com Brad Keselowski.

Com apenas oito para o fim, Miguel relargava na fila interna na segunda colocação, brigando pela vitória. Todavia, não tendo pneus em bom estado, perdeu rendimento no fim por e terminou a prova em sétimo. Kyle Busch venceu.

A próxima corrida da Nascar Truck Series com a Lucas Oil 200, no Dover International Speedway, a Milha Monstro, dia 31 de maio. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Resultado:
Dez primeiros colocados
1º) Kyle Busch, #51, (Toyota), 134 voltas
2º) Brendan Gaughan, #62, (Chevrolet), 134 voltas
3º) Max Gresham, #8, (Chevrolet), 134 voltas
4º) Matt Crafton, #88, (Toyota), 134 voltas
5º) Ty Dillon, #3, (Chevrolet), 134 voltas
6º) James Buescher, #31, (Chevrolet), 134 voltas
7º) Miguel Paludo, #32, (Chevrolet), 134 voltas
8º) John Wes Townley, #7, (Toyota), 134 voltas
9º) Ross Chastain, #19, (Ford), 134 voltas
10º) Justin Lofton, #6, (Chevrolet), 134 voltas

Classificação, Nascar Truck Series (5/22):
Dez primeiros colocados
1º) Matt Crafton, 202 pontos
2º) Jeb Burton, 180
3º) Ty Dilon, 175
4º) James Buescher, 171
4º) Brendan Gaughan, 171
6º) Johnny Sauter, 165
7º) Ryan Blaney, 160
8º) Dakoda Armstrong, 153
9º) Miguel Paludo, 150
10º) Darrell Wallace Jr, 144

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.