NASCAR TS – Em Las Vegas, Paludo corre com picape de excelente retrospecto

Miguel Paludo

Miguel Paludo

O gaúcho Miguel Paludo encara neste final de semana uma das pistas ovais de 1,5 milhas mais rápidas do mundo: Las Vegas Motor Speedway, 17ª etapa da temporada 2013 da Nascar Truck Series.

Um dos principais objetivos do brasileiro nesta etapa é voltar ao top-5 no campeonato, já que se encontra somente um ponto atrás de Ryan Blaney, o atual quinto colocado. Nesta temporada, o piloto da Turner Scott Motorsports já conquistou nove top-10 em 2013, mostrando importante consistência para terminar entre os melhores da Nascar Truck Series neste ano.

Para a prova deste final de semana, a Turner prepara para Miguel a picape TSM-600, que fez sua estreia no Texas Motorspeedway neste ano. Nas cinco vezes que competiu com ela, o gaúcho largou todas entre os dez primeiros colocados. Assim como em outras etapas do ano, o piloto do #32 contará com o patrocínio da AccuDoc Solutions, empresa de equipamentos médicos dos Estados Unidos.

“Sempre me sinto bem quando chegamos a uma pista de 1,5 milhas, pois a Turner Scott Motorsports tem um programa muito forte e se destaca neste tipo de pista. Além disso, meu retrospecto também é muito bom neste tipo de traçado: temos sido muito rápidos nesses ovais intermediários, e vamos trazer um chassi com ótimos resultados para Las Vegas. Essa nova geração de picapes da TSM tem se mostrado realmente muito forte”, disse Miguel Paludo.

Com 526 pontos no campeonato, Miguel está em sexto na tabela e a 42 pontos da vice-liderança da Nascar Truck Series (a Nascar concede, por etapa, até 47 pontos por piloto). O campeonato é liderado por Matt Crafton, que soma 609 pontos após 16 etapas.

A programação da Smith’s 350 é distribuída durante este sábado (28). O primeiro treino livre tem início às 13h, com o segundo acontecendo às 14h45. O classificatório está marcado para às 19h15, com as 146 voltas da prova às 21h30 do mesmo dia.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Classificação após 16 etapas (16/22):
(Dez primeiros)
1º) Matt Crafton, 609 pontos
2º) James Buescher, 568
3º) Ty Dillon, 550
4º) Jeb Burton, 539
5º) Ryan Blaney, 527
6º) Miguel Paludo, 526
7º) Timothy Peters, 512
8º) Johnny Sauter, 499
9º) Darrell Wallace Jr, 498
10º) Brendan Gaughan, 483

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.