NASCAR TS – Após inédita mobilização dos fãs, Piquet corre em Martinsville

terça-feira, 2 de abril de 2013 às 10:49

Nelsinho Piquet

Equipe Turner Scott Motorsports anuncia o retorno do piloto mais popular da Nascar Truck Series em 2012 à divisão das picapes neste final de semana.

A equipe Turner Scott Motorsports anunciou que vai promover o retorno de Nelsinho Piquet à Nascar Truck Series na prova de Martinsville. A segunda etapa da temporada acontece neste sábado na menor e mais travada pista da Nascar, que recebe a principal competição do esporte a motor nos EUA desde 1947.

Foi o último capítulo de uma história em grande parte escrita em posts de 140 caracteres, via Twitter.

Ao perceber que o truck #30 (o mesmo que usava até o ano passado antes de subir para a Nationwide Series) estava vago para a corrida de Martinsville, o piloto brasileiro postou que é uma de suas pistas favoritas e lembrou que foi segundo colocado na última passagem da Truck Series por lá, no último final de semana de outubro de 2012.

Foi a senha para seu fã clube, o Piquet Jr Mania iniciar uma campanha pelas mídias sociais, pedindo à equipe Turner Scott Motorsports a inclusão de Nelsinho na prova. Na Nascar, é comum o fato de um piloto disputar corridas de outras séries nacionais, além da que ele escolhe para pontuar na temporada. Como não há atividade da Nationwide neste final de semana, o brasiliense estava com agenda livre para competir novamente na Truck Series, divisão na qual iniciou sua caminhada nos ovais americanos.

“Estou muito contente de correr de novo em Martinsville. Agradeço muito aos fãs, que foram decisivos para me colocar nessa corrida. A equipe e os patrocinadores mais uma vez perceberam nossa força de mobilização. Agora meu papel é corresponder na pista, brigando pela vitória e tomando cuidado para não atrapalhar meus companheiros de equipe que disputam todo o campeonato da Truck Series”, afirmou o piloto.

Não foi a primeira vez que Nelsinho brilhou no Twitter em sua trajetória na Nascar. No ano passado, ele foi o primeiro competidor estrangeiro a disputar uma temporada completa e vencer o prêmio de piloto mais popular de uma divisão nacional da principal competição do automobilismo americano. O competidor favorito do público é apurado anualmente em eleição no site oficial da Nascar, e a campanha por Piquet Jr teve forte ativação no Twitter.

Antes, o brasileiro já havia sido indicado pela Nascar para comentar, via Twitter, a corrida da Sprint Cup em Pocono no mês de junho, em projeto pioneiro fruto de uma parceria até então inédita entre o sistema de microblog e uma entidade promotora de esporte profissional nos Estados Unidos. O piloto ostenta atualmente mais de 369 mil seguidores em seu perfil, o @NelsonPiquet, citado em levantamento de uma consultoria especializada como um dos 50 mais influentes da Nascar no Twitter em 2011.

“Nelson é uma grande parte do sucesso que a equipe teve na Truck Series em 2012”, declarou Harry Scott Jr, co-proprietário da escuderia. “Ele fez dois top-10s em Martinsville ano passado e queremos capitalizar esse sucesso na próxima prova.”

Piquet Jr tem 52 corridas pela Truck Series em sua carreira. Ele soma duas vitórias na categoria e quatro poles, todas obtidas com o truck #30 em 2012, quando terminou o campeonato na sétima posição, também com o prêmio pelo maior número de poles além da votação como o favorito do público. A exemplo do que aconteceu nas duas últimas temporadas e acontece nas corridas da Nationwide Series, divisão pela qual compete em 2013, Nelsinho terá como chefe de equipe em Martinsville o experiente Chris Carrier.

O único treino livre e a prova de classificação acontecem nesta sexta-feira. A largada para a corrida de 250 voltas está marcada para 14h30 de sábado. O canal Fox Sports é o dono dos direitos da Nascar para o Brasil e mostra a prova em VT a partir das 18h15.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.