NASCAR – Truex Jr. vence quarta prova do ano em Watkins Glen

Martin Truex Jr.

Martin Truex Jr.

Martin Truex Jr. venceu neste domingo a “I Love New York 355 at The Glen”, 22ª etapa da Monster Energy NASCAR Cup Series em 2017. Foi a quarta vitória dele no ano.

O piloto da Furniture Row/Toyota foi segundo colocado nos dois segmentos iniciais, vencidos respectivamente pelo pole position Kyle Busch e por Daniel Suarez. Ele assumiu a liderança no início do terceiro, mas perdeu um pouco de terreno com uma bandeira amarela causada por Landon Cassill.

A liderança ficou após a rodada de pit stops com Brad Keselowski, que pouco antes da amarela havia se enroscado com Kyle Busch. Truex passou o piloto da Penske na 64ª volta, mas recebeu o troco na 77ª de 90.

Ele, que estava economizando combustível, também foi superado por Ryan Blaney. Mas Keselowski teve que reabastecer a quatro voltas do final, e Blaney a três. Truex foi pressionado no final por Matt Kenseth, mas conseguiu se segurar em primeiro.

Suarez acabou em terceiro, seguido por Denny Hamlin, Clint Bowyer e Kurt Busch. Kyle, que também parou no final, ficou em sétimo, à frente de Blaney. Keselowski foi punido por velocidade excessiva nos boxes e caiu para 15º.

Classificação da prova:

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.