Nascar Truck Series – Nelsinho Piquet lidera pela primeira vez no Texas

sábado, 11 de junho de 2011 às 12:15

n_piquet.1Pela primeira vez em sua carreira, Nelsinho Piquet teve a sensação de liderar uma prova da Nascar. Ele levou o Chevrolet Silverado número 8 da equipe Kevin Harvick Inc. à ponta das 250 milhas do Texas durante três voltas. A corrida foi vencida por seu companheiro Ron Hornaday, e o brasileiro fechou a prova na 13ª posição.

Com o resultado, Piquet Jr. agora tem 235 pontos na classificação. Ele avançou para o 14º lugar no campeonato (sua melhor posição até o momento). Está apenas 2 pontos atrás do atual campeão, Todd Bodine, e a 10 pontos do top-10.

“Consegui assumir a ponta por uma circunstância da estratégia. Os outros fizeram o pit na bandeira amarela e nós resolvemos arriscar e ficar na pista. Tinha pneu velho, mas achava que seria possível segurar a posição um pouco mais depois da relargada. Mas a picape ficou traseira de uma hora para outra e ainda não consegui entender direito por quê”, comentou o brasileiro, sobre a bandeira verde da volta 72.

Com os pneus deteriorados, sua caminhonete perdeu performance e caiu para 18º lugar na volta 89, quando aconteceu a sexta bandeira amarela da noite (a corrida teve dez no total, recorde da história da Truck Series no Texas).

Após o pit, o desempenho voltou a melhorar, permitindo ao brasileiro escalar o pelotão e se posicionar entre os cinco primeiros a três voltas do término da prova, quando aconteceu a décima relargada. Na penúltima volta, porém, quando disputava a terceira posição, Nelsinho Piquet perdeu o controle do Silverado e por pouco não acertou o muro.

“Estava embaixo e vinha um outro carro rápido por cima. Nessa situação, ele tira meu ar e é preciso aliviar para manter o controle do carro. Estava no final da prova e tentei forçar no limite, sem tirar o pé. Sinto que ainda falta entender melhor essa situação. A equipe me apoiou, falando que percebe que estou melhorando, mas é frustrante”, resumiu o brasileiro, que a metros da linha de chegada precisou passar com a picape na grama para desviar de um acidente bem à sua frente.

“Novamente deu para ver o quanto estamos perto das primeiras colocações, mas falta a sintonia fina do quanto arriscar no fim. Parece que é mais fácil acalmar um piloto nervoso e fazê-lo se controlar do que tornar um piloto sereno mais afoito –o que é mais ou menos o meu caso”, concluiu o piloto.

A próxima etapa do campeonato acontece em Kentucky, no dia 7 de julho. Antes de voltar aos ovais da Nascar, Nelsinho Piquet deve participar do Super Kart Brasil, em Interlagos no final deste mês.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.