Nascar Truck Series – Incidentes impedem melhor posição para Paludo

domingo, 30 de outubro de 2011 às 8:48

nascar11-paludo-cockpit-sem-capacete-350Depois de conquistar a 11a colocação no grid de largada da etapa de Martinsville da Nascar Truck Series, o piloto Miguel Paludo estava confiante em repetir mais um bom desempenho em um dos circuitos mais curtos da temporada, com meia milha de extensão (cerca de 800 metros).

Um bom resultado, no entanto, não foi possível devido a alguns incidentes durante a corrida de 200 voltas, fazendo com que o gaúcho da equipe Stemco-Duroline chegasse na 16a colocação na prova disputada neste sábado nos Estados Unidos.

“Eu larguei bem e vinha em um bom ritmo no top-10, mas aí o carro 22 forçou em uma das curvas e isso fez com que o pneu traseiro esquerdo do meu carro esvaziasse. Perdi até uma volta em bandeira verde, que cheguei a recuperar em uma das bandeiras amarelas”, conta Paludo.

Depois de bons ajustes feitos nos boxes, o brasileiro voltou a ocupar as primeiras colocações da corrida, até que um novo incidente na penúltima relargada o impediu de terminar mais uma corrida com um bom resultado – neste ano, Paludo foi o terceiro colocado em Michigan e quarto em Daytona e Indianápolis.

“A equipe me pediu pelo rádio para dar espaço ao Timothy (Peters, companheiro de equipe na Red Horse Racing) e acabei ficando em uma posição complicada e fui acertado por uma outra picape. Mesmo com todos estes incidentes, cheguei perto do top-15, mas poderia ter ido muito melhor não fossem tantos problemas. Agora é pensar na próxima e buscar um bom resultado”, diz Paludo.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será na próxima semana, no dia 4 de novembro, no Texas.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.