Nascar pune equipe por marmelada e coloca Newman no Chase

terça-feira, 10 de setembro de 2013 às 1:40
nascar-ryan-newman-2013

Ryan Newman - Nascar 2013

Ryan Newman substituirá Martin Truex no Chase da Nascar, uma vez que a entidade penalizou a Michael Waltrip Racing por manipular o resultado da corrida de sábado da Sprint Cup em Richmond.

Além disso, a Michael Waltrip Racing foi multada em 300 mil dólares e seu diretor geral, Ty Norris, recebeu uma suspensão por tempo indeterminado. Os pilotos da equipe – Truex, Clint Bowyer e Brian Vickers – perderam 50 pontos cada – o que não afeta a posição de Clint Bowyer no Chase, que começa domingo em Chicago.

Brian Pattie, Scott Miller e Chad Johnston, chefes de cada um dos três carros da equipe, foram colocados em liberdade condicional até 31 de dezembro também.

O banimento de Truex do Chase não tem precedentes.

“Nós penalizamos para que isso não aconteça de novo “, disse o presidente da NASCAR Mike Helton. “É uma mensagem da liga dizendo: ‘Você não pode fazer isso.'”

Newman liderava a sete voltas do final em Richmond, onde a vitória lhe garantiria uma posição no Chase. Mas Bowyer rodou na pista para forçar uma bandeira amarela, iniciando uma cadeia de eventos que culminou com a perda da corrida por Newman ao mesmo tempo em que colocou Truex, seu companheiro de equipe, na vaga final do Chase.

A Nascar revisou toda a comunicação de rádio entre Clint Bowyer e sua equipe e chegou à conclusão de que a rodada de Bowyer foi deliberada. Pouco antes de Bowyer rodar, seu chefe de equipe Brian Pattie lhe disse no rádio “o número 39 (Newman) vai vencer a corrida”, e Bowyer respondeu “bem, isso é ruim”. Pattie então acrescentou “seu braço está começando a doer? Aposto que está quente aí. Comece a coçá-lo”. Logo em seguida, ele rodou.

A outra boa notícia para Ryan Newman é que ele foi confirmado na Richard Childress Racing – uma das equipes de ponta da Nascar – para guiar o carro #31 em 2014, depois de ter sido demitido no mês retrasado de sua equipe atual.

Veja no vídeo abaixo a equipe falando com Bowyer, ele rodando em seguida e depois a repórter perguntando se ele tinha rodado de propósito. Depois veja uma entrevista onde Dale Earnhardt Jr diz que a rodada de Bowyer foi a “coisa mais estranha que eu já vi”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.