NASCAR – Paludo volta à Milha Monstro na 6ª etapa da Truck Series

quarta-feira, 11 de maio de 2011 às 19:53

miguelpaludonascartexaspreviewmnl5qjte4evlUm dos candidatos ao título de novato do ano na Nascar Truck Series em 2011, o piloto brasileiro Miguel Paludo, da equipe Stemco-Duroline, está vendo a maioria das pistas do calendário pela primeira vez. No entanto, na “Milha Monstro”, como os fãs da Nascar chamam carinhosamente o circuito de Dover, em Delaware, a história será outra.

Em 2010, durante sua preparação para competir a temporada 2011 da Truck Series, Paludo teve a chance de disputar uma corrida da Nascar Pro Series East em Dover, palco da sexta etapa de 2011, marcada para a próxima sexta-feira. Na prova disputada em setembro passado, o brasileiro iniciou a corrida na 27ª posição e cruzou a linha de chegada no 14º posto.

“Eu acredito que o fato de já ter andado no circuito de Dover em 2010, me ajuda a não começar em desvantagem em relação aos meus adversários. O que me deixa ainda mais animado para a prova deste final de semana foi que andei bem lá no ano passado: a corrida começou bem complicada, depois que tive um pneu furado a mais de 250 km/h e bati direto no muro. Tive que pegar um carro emprestado de outra equipe e mesmo assim ficamos perto de um top-10, perdendo algumas colocações só na volta final”, diz Miguel.

Na quinta etapa da Truck Series, disputada no mês passado em Nashville, o gaúcho de Nova Prata recebeu a bandeirada na 27ª posição, em uma corrida bastante complicada, mas o resultado não o tirou da vice-liderança do campeonato de estreantes da categoria.

“Sinto que agora, após cinco etapas deste ano, o respeito que tenho pelos outros competidores está sendo retribuído. Nós provamos que somos uma equipa competitiva. Só não tivemos os resultados que gostaríamos, ainda, embora nosso quarto lugar em Daytona tenha sido um excelente começo”, completa.

Para Paludo, conquistar uma vitória na Truck Series é seu principal objetivo em 2011.

“Meu objetivo número um é vencer uma corrida, ainda nesta temporada. Se eu conseguir, acredito que serei bem sucedido. De agora em diante não tenho certeza para onde minha carreira vai me levar, mas eu obviamente gostaria de estar no nível da Sprint Cup Series um dia”, concluiu.

A sexta etapa da Nascar Truck Series começa amanhã, com a disputa de treinos livres. A prova será disputada na sexta-feira, a partir das 17h45 (horário de Brasília).

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.