NASCAR – Paludo espera repetir bom rendimento de Kentucky em Iowa

miguel-paludo-truck-2011O piloto brasileiro da equipe Stemco-Duroline, Miguel Paludo, chega amanhã ao Iowa para a disputa da 11ª etapa da Nascar Truck Series, marcada para a noite deste sábado, dia 16. Esta não será a primeira vez que Paludo correrá neste oval de 0,875 milha (cerca de 1,4 km). Em 2010, o gaúcho de Nova Prata disputou uma prova da Nascar K&N Pro Series como parte de sua preparação para a temporada 2011.

Miguel classificou a prova do ano passado neste circuito como a mais desgastante de sua carreira, mas acredita que a prova deste sábado não será tão cansativa.

“No ano passado, fui para Iowa logo depois de disputar uma etapa da Porsche Cup no Brasil e, poucos dias depois, enfrentei uma corrida com 200 voltas. Como já estou mais acostumado com as corridas da Nascar Truck Series, acredito que esta etapa não será tão desgastante como no ano passado”, diz.

No mês passado, Paludo foi até Milwaukee onde passou dois dias testando a Toyota Tundra da Stemco-Duroline no oval de uma milha. Os resultados obtidos no circuito animaram o piloto para a prova deste sábado.

“Os testes de Milwaukee mostraram que também temos um carro competitivo em pistas curtas como a de Iowa, que está entre os meus circuitos favoritos. Por isso, estamos todos muito otimistas para a etapa deste final de semana”, conclui o brasileiro.

Os treinos para o GP de Iowa da Nascar Truck Series serão disputados a partir desta sexta-feira. A corrida será no sábado, a partir das 21h, com transmissão ao vivo pelo Speed Channel.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.