NASCAR NS – Série de duas corridas consecutivas em circuito misto empolga Piquet Jr

Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet retorna às suas origens nas próximas duas etapas da Nascar Nationwide Series: ele compete neste sábado em Watkins Glen e no próximo em Mid-Ohio.

“Essa série de duas corridas em pista mista está marcada no meu calendário há muito tempo. É uma grande oportunidade de voltar a brigar pelas primeiras posições”, diz o dono do Camaro #30 da Turner Scott Motorsports.

A prova de amanhã é a segunda visita do piloto brasileiro a Watkins Glen. Em 2010, também pela Nationwide Series, ele competiu no palco da primeira vitória brasileira na F1 (com Emerson Fittipaldi, em 1970).

“Já faz algum tempo que eu andei aqui, então estou ansioso para correr novamente nesta pista, que é um dos mais tradicionais circuitos mistos dos Estados Unidos. Era apenas minha primeira prova na Nationwide, tive uma disputa interessante com o Jacques Villeneuve e terminei em sétimo”, comentou o brasiliense.

A Turner Scott Motorsports preparou para a 21ª etapa das 33 da temporada o chassi TMS-300. É o mesmo usado por Nelsinho na prova de Road America deste ano e do ano passado, quando conquistou sua primeira vitória na Nationwide Series depois de estabelecer a pole position com o recorde da pista.

“Neste ano a prova de Road America foi complicada e isso me motiva ainda mais para fazer um bom papel nesta rodada dupla nos mistos. No comparativo com a corrida perfeita do ano passado, as dificuldades que tivemos em Road America em 2013 me trouxeram um maior aprendizado para brigar por posições”, comparou Nelsinho.

Em Watkins Glen, o Camaro #30 volta a ter a Qualcomm como patrocinadora principal. É a mesma marca que esteve nos carros do brasileiro em suas três vitórias nas divisões nacionais da Nascar –ele triunfou também nos ovais de Michigan e Las Vegas, pela Truck Series.

Piquet Jr é o 12º no campeonato, com 537 pontos após as 20 primeiras corridas de sua temporada de estreia na Nationwide Series.

A corrida de Watkins Glen terá 82 voltas (200 milhas). Está previsto um treino livre na sexta. A tomada de tempo acontece no sábado pela manhã. A bandeira verde está programada para 15h15, com transmissão ao vivo do Fox Sports para o Brasil.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.