NASCAR NS – Acidentes e feridos marcam etapa de abertura em Daytona

sábado, 23 de fevereiro de 2013 às 19:30
NASCAR NS

Acidente em Daytona

Tony Stewart foi o vencedor da etapa de abertura da NASCAR Nationwide Series, em Daytona. Atrás dele chegaram Sam Hornish Jr., Alex Bowman, Dale Earnhardt Jr. e Parker Kligerman.

A etapa foi marcada por dois acidentes múltiplos, com ambos tendo causado ferimentos. Após a confusão da 115ª volta, a bandeira vermelha precisou ser acionada e Michael Annett foi levado para o hospital.

A batida da última volta foi ainda mais séria: Regan Smith, que liderava, perdeu o controle do seu carro, tocou em Brad Keselowski e provocou um caos. Kyle Larson perdeu inclusive o motor do seu carro, que voou em direção ao alambrado.

28 espectadores foram atingidos pelos destroços e ficaram feridos, sendo que 12 foram levados para hospitais locais. Dois estão em estado grave, entre eles um menino de 14 anos. Os 12 pilotos envolvidos escaparam ilesos.

Nelsinho Piquet fez sua estreia na categoria como piloto regular. Ele terminou em 11º.

Segundo a organização da NASCAR, as 500 Milhas de Daytona da Sprint Cup, previstas para este domingo às 15h, acontecerão conforme o previsto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.