NASCAR – Montoya sonha com carro de Gordon, mas deixa futuro em aberto

sexta-feira, 16 de agosto de 2013 às 16:15

Juan Pablo Montoya

Dois dias depois do anúncio oficial de sua saída da equipe Earnhardt Ganassi, que ocorrerá ao final da temporada, Juan Pablo Montoya se manifestou pela primeira vez. O piloto colombiano elogia a “rival” Hendrick Motorsports, e sonha em guiar o carro nº 24, há muitos anos nas mãos de Jeff Gordon.

“Seria um cenário ideal (guiar o nº 24), porque, para ser honesto, quantos anos restam para o Jeff? É questão de tempo”, disse Montoya à revista Autoweek, explicando também as diferenças entre as duas organizações.

“Se você for analisar, quantos funcionários possui a Hendrick Motorsports? Mais de 600, e nós temos 170. Alguém de lá me disse que há mais engenheiros na Hendrick do que funcionários na Ganassi”, explicou.

“Então, quando você corre a cada semana contra eles, você pode ter uma chance em poucas semanas ao ano, as coisas podem dar errado para eles e certo para nós, mas sendo realista, durante todo o ano isso não vai acontecer. Você pode chegar mais perto apenas. Em 2009, nós encontramos algo na aerodinâmica que ninguém encontrou e o nosso carro tinha muito downforce, nós estávamos bem, nós éramos bons a cada semana”, prosseguiu o piloto, que salienta a sua boa relação com Chip Ganassi, seu atual patrão na NASCAR e também na época da extinta CART em 1999/2000.

“Ele (Ganassi) quer ganhar e mudou um monte de coisas. A longo prazo, eles vão ter, provavelmente, boas mudanças”, previu Montoya, que tem o seu futuro indefinido.

“Um lado de mim, claro, quer ficar na NASCAR, eu coloquei muito tempo e esforço isso. Mas o principal para mim é estar em um carro vencedor”, afirmou o colombiano, que está confiante para a etapa deste fim de semana da NASCAR Sprint Cup em Michigan.

“Nosso carro estava realmente muito bom na última vez que estivemos em Michigan. O pessoal trabalhou na dirigibilidade, mas surgiu uma bandeira amarela logo após um pit stop feito em bandeira verde, o que nos fez perder uma volta. Caso contrário, teríamos acabado no top-10. Então, eu estou ansioso para voltar lá e terminar como merecemos. Precisamos manter nosso ímpeto e tentar ainda chegar no Chase”, finalizou ele.

Montoya atualmente é o 22º colocado no campeonato da NASCAR Sprint Cup. Ele tem duas vitórias na categoria, ambas e circuito misto, e se classificou para o Chase em 2009. Está em tempo integral na divisão principal desde 2007.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.