Nascar – Marcos Gomes conquista quarto lugar em South Boston

Marcos Gomes

O Brasil teve o melhor resultado do ano na Nascar neste final de semana em South Boston, com a quarta colocação de Marcos Gomes na K&N East, a divisão regional mais forte dos campeonatos norte-americanos. O desempenho do campeão da Stock Car foi elogiado pela equipe NextGen Motorsports por sua rápida adaptação às corridas em oval – esta foi apenas a terceira etapa do piloto paulista neste tipo de pista.

“O quarto lugar foi muito bom aqui em South Boston. Largamos na sexta posição e evoluímos bastante nesta etapa. Eu andei entre os três primeiros durante a maior parte da corrida, poderia até ter finalizado em segundo, mas acabei me envolvendo em alguns toques e tive que recuperar posições na sequência. Eu e a equipe estamos bem satisfeitos, principalmente pela evolução que temos mostrado”, diz Gomes.

O brasileiro também teve outra importante marca neste final de semana ao conquistar um lugar na primeira fila da corrida 2 – o grid é baseado nas melhores voltas da prova 1. E, mesmo com um carro avariado desde a largada (após sofrer um toque ainda na primeira corrida), Marcos conseguiu mais um top-10 ao chegar na nona colocação.

Gomes volta a acelerar neste final de semana com a Cimed Racing na etapa de Santa Cruz do Sul, onde o piloto completa o sétimo final de semana seguido de competição, dividindo-se entre Estados Unidos (onde correu três provas) e Brasil, com quatro provas da Stock Car separadas a cada duas semanas.

“Tem sido realmente uma maratona correr na Nascar e na Stock Car em vários finais de semana consecutivos, mas estou feliz por mostrar que posso ser competitivo e disputar posições no pódios nas duas competições. Agora o foco volta a ser a Stock e pensar em Santa Cruz do Sul, onde devemos novamente andar muito bem, como foi na etapa de Londrina”, diz Gomes, que foi segundo colocado na corrida principal da Stock.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.