Nascar K&N – Marcos Gomes disputa etapa de South Boston

Marcos Gomes

Marcos Gomes vai disputar sua terceira etapa na Nascar K&N East neste final de semana no circuito de South Bouston, na Virgínia. O piloto brasileiro vem embalado por ter conquistado um segundo lugar na etapa passada da Stock Car em Londrina, no último domingo, e também por ter liderado boa parte da corrida anterior na categoria norte-americana em Langley.

“Estou bem motivado para essa próxima etapa da Nascar K&N. A pista de South Boston tem uma inclinação bem pequena, entre 10 e 12 graus, e é apenas um pouco maior do que a da etapa passada com 0.4 milha de extensão. Eu já me familiarizei com a categoria, com os ovais e também com o espaço menor dentro do carro em relação ao da Stock, então a expectativa é de conseguir bons resultados na sequência do ano”, diz Gomes.

Na etapa passada, Gomes era líder na metade da corrida em Langley e na segunda parte da prova recebeu um toque de um dos adversários que prejudicou seu carro para o restante da disputa. Com isso, o piloto de Ribeirão Preto terminou em 13º lugar na prova da categoria regional da Nascar.

“A equipe trocou o chassi do carro, fizemos várias modificações e acredito que o carro da NetxGen Motorsports estará melhor e conseguiremos andar novamente entre os primeiros. Eu e a equipe estamos analisando as últimas largadas, relargadas e classificação para fazermos um trabalho ainda melhor nessa etapa”, diz Gomes, que é um dos 15 pilotos do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

A etapa de South Boston terá duas corridas: a primeira será no sábado às 20h e a corrida 2 acontecerá no mesmo dia às 22h15 (horários de Brasília).

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.