NASCAR – Hamlin conquista sua quinta vitória em Pocono

Denny Hamlin

Denny Hamlin venceu a corrida da NASCAR Cup no Pocono Raceway, liderando as últimas 32 voltas para conquistar seu terceiro triunfo da temporada e o quinto no circuito de 2.5 milhas.

Na última relargada, Hamlin recebeu um grande empurrão de seus companheiros de equipe na Joe Gibbs Racing, Erik Jones e Martin Truex Jr, e se segurou nas duas voltas finais, poupando combustível na esperança de ir até a bandeira quadriculada.

Jones terminou em segundo à frente de Truex, com William Byron (Hendrick Motorsports) e Kyle Larson (Chip Ganassi Racing) completando os cinco primeiros.

Restando apenas quatro voltas, houve um acidente envolvendo Ricky Stenhouse Jr (Roush Fenway Racing), Kurt Busch (Chip Ganassi Racing) e Michael McDowell (Front Row Motorsports), o que provocou a bandeira amarela e a prorrogação.

Na volta 93, houve uma breve bandeira amarela por causa da chuva, mas a relargada foi rápida a cinco voltas do final daquele segmento.

Jimmie Johnson (Hendrick Motorsports) venceu o segundo segmento sob bandeira amarela, já que Kyle Busch (Joe Gibbs Racing) desistiu da liderança quando entrou nos pits a duas voltas do fim. Ao mesmo tempo, Ryan Blaney (Penske) rodou e causou a quarta amarela do dia, encerrando o segmento.

Chase Elliott (Hendrick Motorsports) foi a causa da segunda amarela da prova após bater forte no muro da curva 3. Ele abandonou depois de levar o carro diretamente para a garagem na volta 83.

Largando em quinto, Kyle Busch venceu o primeiro segmento com quatro segundos de vantagem sobre o atual campeão Joey Logano (Penske). Busch chegou em nono. Logano, que também é o líder do campeonato no momento, foi o 13º.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.