NASCAR – Hamlin conquista sua primeira vitória em 2011

d_hamlin.1
Denny Hamlin segurou Matt Kenseth para conquistar sua primeira vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup no Michigan Speedway.

O piloto da Joe Gibbs Racing tomou a liderança na rodada final de pit-stops durante a última bandeira amarela do dia, que ocorreu a nove voltas da chegada, quando Dale Earnhardt Jr. bateu no muro devido ao estouro de seu pneu dianteiro direito.

Naquele ponto, vários competidores estavam em situação crítica em relação ao consumo de combustível, e quando os pits se abriram, os líderes entraram para um rápido reabastecimento e a troca de dois pneus.
A equipe de Hamlin levou a melhor na batalha, dando a liderança ao seu piloto pela primeira vez na corrida. Com as posições de pista tendo se mostrado vitais ao longo de toda a tarde, Hamlin teve de trabalhar duro para se manter à frente na última relargada a cinco voltas do final, já que Kenseth estava ao seu lado na primeira fila.
Quando a bandeira verde foi agitada, Kenseth patinou e permitiu que Hamlin saltasse na frente. Contudo, a batalha continuou, pois o piloto da Roush voltou a pressionar o líder. Kenseth tentou traçados diferentes nas duas passagens finais em um esforço para recuperar a ponta que havia sido sua por 16 voltas antes disso.
No entanto, o vice-campeão da Cup no ano passado não cometeu nenhum erro, e apesar do empenho de Kenseth – que quase o fez rodar na última curva – Hamlin permaneceu na liderança para conquistar seu primeiro triunfo desde o Texas em novembro de 2010.
Kyle Busch completou o ótimo dia para a Joe Gibbs Racing ao chegar em terceiro após largar em 24º. Ele liderou 60 voltas e estava na luta pela vitória até cair para sexto em sua última parada. Busch conseguiu subir para terceiro na relargada final, mas não ameaçou Kenseth e seu companheiro de equipe Hamlin no final.
Paul Menard, da Richard Childress Racing, terminou em quarto, seu melhor resultado na temporada, batendo o líder do campeonato Carl Edwards. Ryan Newman e Tony Stewart, companheiros na Stewart-Haas Racing, ficaram em sexto e sétimo. Clint Bowyer (Richard Childress), Mark Martin (Hendrick) e Brian Vickers (Red Bull) completaram os dez primeiros.

Classificação da prova – 200 voltas:

Pos  Piloto              Equipe/Carro                Tempo/Diferença
 1.  Denny Hamlin        Gibbs Toyota                   2h36m50.000s
 2.  Matt Kenseth        Roush Fenway Ford                  + 0.281s
 3.  Kyle Busch          Gibbs Toyota                       + 0.853s
 4.  Paul Menard         Childress Chevrolet                + 1.391s
 5.  Carl Edwards        Roush Fenway Ford                  + 1.828s
 6.  Ryan Newman         Stewart Haas Chevrolet             + 2.735s
 7.  Tony Stewart        Stewart Haas Chevrolet             + 2.922s
 8.  Clint Bowyer        Childress Chevrolet                + 3.797s
 9.  Mark Martin         Hendrick Chevrolet                 + 3.952s
10.  Brian Vickers       Red Bull Toyota                    + 4.435s
11.  Kurt Busch          Penske Dodge                       + 4.586s
12.  Landon Cassill      Phoenix Chevrolet                  + 4.613s
13.  AJ Allmendinger     Petty Ford                         + 4.691s
14.  Kevin Harvick       Childress Chevrolet                + 4.698s
15.  Greg Biffle         Roush Fenway Ford                  + 4.898s
16.  Trevor Bayne        Wood Brothers Ford                 + 5.182s
17.  Jeff Gordon         Hendrick Chevrolet                 + 5.347s
18.  Joey Logano         Gibbs Toyota                       + 5.435s
19.  Jamie McMurray      Earnhardt Ganassi Chevrolet        + 6.773s
20.  David Ragan         Roush Fenway Ford                  + 6.900s
21.  Dale Earnhardt Jr   Hendrick Chevrolet                 + 7.145s
22.  Bobby Labonte       JTG Daugherty Toyota               + 8.076s
23.  Marcos Ambrose      Petty Ford                         + 8.549s
24.  Jeff Burton         Childress Chevrolet                + 8.750s
25.  Brad Keselowski     Penske Dodge                      + 24.035s
26.  Martin Truex Jr     Waltrip Toyota                    + 1 volta
27.  Jimmie Johnson      Hendrick Chevrolet                + 1 volta
28.  Kasey Kahne         Red Bull Toyota                   + 1 volta
29.  David Gilliland     Front Row Ford                    + 1 volta
30.  Juan Pablo Montoya  Earnhardt Ganassi Chevrolet       + 1 volta
31.  Travis Kvapil       Front Row Ford                    + 1 volta
32.  Mike Bliss          FAS Lane Ford                     + 1 volta
33.  Regan Smith         Furniture Row Chevrolet           + 1 volta
34.  Dave Blaney         Baldwin Chevrolet                + 2 voltas
35.  David Reutimann     Waltrip Toyota                  + 20 voltas

Abandonos:

     Andy Lally          TRG Chevrolet                    155 voltas
     Robby Gordon        Gordon Dodge                      80 voltas
     Casey Mears         Germain Toyota                    51 voltas
     JJ Yeley            Whitney Chevrolet                 47 voltas
     Joe Nemechek        NEMCO Toyota                      44 voltas
     David Stremme       Inception Chevrolet               39 voltas
     Scott Riggs         Whitney Chevrolet                 30 voltas
     Michael McDowell    HP Toyota                         28 voltas


LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.