NASCAR – Earnhardt e Kyle Busch vencem os Duelos em Daytona

Chegada do segundo Duelo em Daytona

Chegada do segundo Duelo em Daytona

Dale Earnhardt Jr. e o atual campeão da NASCAR Sprint Cup, Kyle Busch, foram os vencedores dos Duelos de classificação para a Daytona 500 na noite de quinta-feira.

No primeiro Duelo, Earnhardt liderou 43 das 60 voltas, ultrapassando Denny Hamlin nos estágios finais depois que o Toyota da Joe Gibbs assumiu a ponta durante a única sequência de pit-stops da prova.

Quando voltou ao primeiro lugar, o Chevrolet da Hendrick se mostrou imbatível, enquanto Hamlin perdeu rendimento e terminou em quinto.

Joey Logano chegou em segundo, se recuperando após trocar os pneus em sua parada – ao contrário dos principais competidores, que apenas reabasteceram.

Com a pole já assegurada, Chase Elliott fez uma corrida cautelosa rumo à sexta colocação, atrás de Kevin Harvick e Hamlin.

No segundo Duelo, um acidente na última volta atrás de Kyle Busch – que havia assumido a liderança na volta 23 – deixou vários pilotos de ponta com carros danificados.

Jimmie Johnson rodou na frente do pelotão quando estava lutando com Jamie McMurray pelo segundo lugar. McMurray ainda manteve a posição, e Kurt Busch chegou em terceiro mesmo depois de ser atingido pelo carro descontrolado de Johnson.

Carl Edwards foi o quarto colocado, seguido por Ty Dillon e Kyle Larson.

Ryan Blaney, Michael McDowell, Matt diBenedetto e Robert Richardson Jr. foram os pilotos que garantiram as vagas restantes disponíveis para o evento principal de domingo. Ficaram de fora Josh Wise, Cole Whitt, David Gilliland e Reed Sorensen.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.