NASCAR confirma mudanças radicais no Chase

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 às 15:35
nascar-daytona-2013

NASCAR terá mudanças no Chase

A NASCAR confirmou nesta quinta-feira que o campeonato da Sprint Cup será decidido em uma final do tipo “o vencedor leva tudo”. Segundo o presidente e CEO da categoria, Brian France, a mudança foi projetada para colocar uma maior ênfase nas vitórias.

“Chegamos a um formato que faz com que cada corrida valha ainda mais, diminui os pontos, coloca um prêmio em vencer corridas e conclui com uma final onde o melhor colocado vence, que é exatamente o que os fãs querem”, disse France.

“Analisamos uma série de conceitos nos últimos três anos, por meio de pesquisas com fãs, modelos e simulações, e também mantivemos um amplo diálogo com os nossos pilotos, equipes e parceiros”, prosseguiu ele.

“O novo Chase para a NASCAR Sprint Cup vai ser emocionante, fácil de entender e ajudará a impulsionar a concorrência do nosso esporte a um nível totalmente novo”, concluiu France.

Confira o que irá acontecer com o Chase em 2014:

– Ao invés de 12, serão 16 carros no Chase, que segue sendo nas últimas 10 das 36 etapas. Os 16 deverão ter vencido ao menos uma corrida cada;

– Caso não haja 16 vencedores, entram os pilotos sem vitórias mais bem classificados na pontuação. Se houver mais de 16, ficam fora os piores colocados;

– O Chase será dividido em segmentos, de três em três corridas, eliminando sempre os quatro piores classificados. A cada segmento, pontuação zerada;

– Os quatro primeiros na tabela ao final de nove etapas, vão para a última prova com pontuação zerada, para definir o campeão. Não haverá nesta corrida pontuação extra para voltas lideradas, e o melhor posicionado será o vencedor.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.