NASCAR – Comissários investigarão confusão entre mecânicos e Kurt Busch

nascar12-kurt busch xingando-350Os comissários de prova da NASCAR afirmaram que irão investigar uma confusão que aconteceu ontem, após a prova de Darlington da Sprint Cup Series, envolvendo os mecânicos de Ryan Newman, a equipe de Kurt Busch e o próprio piloto.

A confusão aconteceu após Busch ter jogado seu carro em cima dos mecânicos da Stewart Haas, ainda durante a prova. Segundo testemunhas, com a manobra, o ex-campeão quase atropelou cinco membros da equipe de Newman.

Após a corrida, o ex-piloto da Penske ainda acertou a traseira do carro de Ryan, dentro da área dos pits. A atitude acabou provocando a ira dos mecânicos da equipe de propriedade de Tony Stewart, que foram atrás de Kurt Busch para uma tentativa de agressão.

Robin Pemberton, vice-presidente de competição da NASCAR, afirmou que os comissários da categoria investigarão a confusão e que ainda nesta semana serão anunciadas as punições cabíveis.

“Não sei porque ele tentou atropelar meus mecânicos e alguns oficiais da NASCAR no pit lane, ninguém sabe”, disse Ryan Newman. “Ele ainda me acertou no pit lane e disse que isso aconteceu porque ele estava tirando o seu capacete com o carro em movimento. Estou bem surpreso que vários pilotos tirem o seu capacete dentro do carro, ainda no pit lane e nada disso nunca aconteceu nos últimos dez anos, eu tive que ser o primeiro”.

“Penso que pelas circunstâncias ele está mentindo, pois estava muito frustrado e ele simplesmente não sabe como controlar a sua agressividade nas frustrações”, concluiu o piloto.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.