NASCAR – Acidente interrompe treinos da Daytona 500

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 às 16:42

Treinos da NASCAR Daytona 500

O treino da Daytona 500 nesta quarta-feira foi interrompido por um acidente com muitos carros que deixou Parker Kligerman de cabeça para baixo e danificou cercas de segurança.

O incidente começou quando Joey Logano bateu em Matt Kenseth, enviando o Toyota da Joe Gibbs num giro colidindo com vários carros.

Kligerman, novato da NASCAR Sprint Cup, levou a pior quando seu Toyota Swan subiu na cerca em contato com Paul Menard e Ryan Truex, antes de virar de cabeça para baixo e deslizar na pista.

A sessão de treinos teve de ser interrompida enquanto o dano feito na cerca, que foi reforçada após o enorme acidente do ano passado na Nationwide Series que causou ferimentos a espectadores, foi reparado.

Tanto Kligerman quanto Menard acusaram Logano de provocar o incidente.

“O que você está fazendo – por que correr tão colado e bater nas pessoas no primeiro treino que fazemos durante toda a semana?” Kligerman disse.

“Ele era para ser um veterano. Você chega até a Sprint Cup Series, onde supõe ter o melhor dos melhores, e tem um cara na prática que quer correr como se fosse o final da Daytona 500”.

O piloto da Richard Childress Racing Paul Menard disse que foi apenas sorte que impediu quaisquer ferimentos.

“Acontece que Joey estava pegando o vácuo do nº 20, no meio da grupo, quando tentávamos aumentar a velocidade. Acho que isto foi o resultado final”, disse ele.

“Felizmente Parker está bem e ninguém nas arquibancadas se machucou, mas poderia ter sido muito pior”.

Enquanto Logano admitiu ter sido agressivo além do normal, ele argumentou que andar colado no treino era essencial para a preparação de corrida.

“Talvez eu não deveria ter corrido tão duro como fiz no treino, mas estávamos todos tentando fazer as coisas acontecerem”, disse ele.

Kenseth disse que só estava tentando ficar longe de problemas quando foi atingido.

“Eu estava indo em linha reta e o nº 22 me acertou e mandou meu carro para a esquerda”, contou.

“Ainda corrigi e tivemos muito espaço para todos, mas depois ele de alguma forma bateu na minha traseira direita e isto foi o início de tudo”.

“Só estava tentando sair de lá e chegar aos boxes, mas quando você está preso no meio só tem que esperar até que tudo fique limpo lá fora”.

O acidente ocorreu pouco depois de outra batida na qual o companheiro de equipe de Kligerman, Cole Whitt deslizou na parede e, em seguida, Brian Vickers derrapou e bateu nas barreiras quando, reagindo ao incidente, ultrapassava Casey Mears.

Menard, Vickers, Ryan Truex, Kligerman, Logano e Dave Blaney todos precisaram trocar de carro, passando para os carros reservas – e portanto começando no fim do grid – para as corridas de classificação na noite de quinta.

AJ Allmendinger foi o mais rápido na primeira sessão, antes de ser interrompida pelo acidente. O vencedor da Sprint Unlimited Denny Hamlin liderou a sessão na parte da noite.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.