Narain Karthikeyan crê em readaptação rápida à F1

sábado, 15 de janeiro de 2011 às 10:40

narain-k

Narain Karthikeyan não acredita que a sua longa ausência da F1 irá prejudicá-lo em seu retorno à categoria, neste ano. O piloto indiano, contratado pela Hispania, disputou corridas pela última vez em 2005, com a Jordan.

Desde então, Karthikeyan foi piloto de testes da Williams e atuou em categorias como a “falecida” A1GP, Le Mans Series, Formula Superleague e NASCAR Truck Series. Ele acha que as incursões por monopostos o mantiveram bem preparado, mas reconhece a diferença de estilo em relação aos carros da NASCAR.

“É completamente diferente de se guiar o carro, além da exigência física. Tudo é diferente, mas eu guiei monopostos desde que saí da F1. A única coisa é que você tem que trabalhar muito mais e tentar fazer o melhor com o que você tem. Falando com outros pilotos, os tempos parecem muito semelhantes aos de 2005, tenho de encarar os desafios e espero me readaptar rapidamente, disse o indiano.

“Na F1 tudo depende muito do equipamento que você tem, mas trata-se do ápice do esporte a motor, e somente um seleto grupo de pilotos têm a oportunidade de estar lá. Estou muito feliz com isso. O orçamento (da Hispania) é o maior problema, as equipes pequenas estão lutando para encontrar o dinheiro nesta situação econômica. Mas eu acho que a Hispania tem um bom plano de marketing e tudo mais, então eu acho que não deve haver problema”, finalizou Karthikeyan.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.