Nacional – Marcas terá grid invertido na segunda corrida em Tarumã

marcas-todos-os-carrosO Autódromo Internacional de Tarumã será o palco da estreia da mais nova competição com carros de turismo do automobilismo brasileiro. Neste fim de semana, os modelos das três montadoras oficiais Chevrolet (Astra), Ford (Focus) e Honda (Civic), além do Corolla, serão os protagonistas da primeira rodada dupla do campeonato que promete preencher uma lacuna no Brasil que já vem desde a década de 1990.

Com 16 etapas em oito datas no calendário, a competição adotou como novidade a pontuação valendo em dobro nas duas corridas finais, marcadas para o dia 4 de dezembro em Curitiba. Os pilotos também poderão competir em dupla.

“Concluímos que essas duas etapas finais valendo o dobro de pontos trariam mais dinâmica para o campeonato”, explica Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar Promoções, organizadora da competição. Outro ponto é que os dois piores resultados serão descartados obrigatoriamente. “Procuramos buscar o maior número de alternativas para deixar a Copa Petrobras de Marcas equilibrada e com a promessa de bons duelos na pista”, completa.

Mais um ponto interessante do Marcas é a concentração das atividades no sábado e domingo. No primeiro dia, a pista ficará reservada às duas sessões de ensaios livres, mais o treino que definirá a ordem de largada na primeira corrida. No domingo, serão realizadas as duas etapas programadas, ambas com 30 minutos de duração. O grid da segunda será o resultado da primeira com a inversão entre os oito melhores colocados: vencedor larga em oitavo, segundo em sétimo, terceiro em sexto…

O sistema de classificação do campeonato terá a distribuição de pontos feita da seguinte maneira: o primeiro receberá 25 pontos, enquanto o segundo levará 20, o terceiro 16, depois 14, 12, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1.

A Copa Petrobras de Marcas, em todas as praças, dividirá a programação do fim de semana com os carros das competições regionais. Na estreia da temporada no Autódromo de Tarumã haverá corrida do Campeonato Gaúcho de Automobilismo, nas categorias A, B e N.

Ingressos à venda
Os ingressos custam R$ 15 e a credencial de visitação, R$ 30. Quem adquirir a entrada em um dos postos da rede Petrobras (em Porto Alegre e região) ganha um boné bordado oficial da Copa Petrobras de Marcas. Confira a lista no endereço: http://brasileirodemarcas.com.br/index.php/ingressos/

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.