Na primeira corrida em Interlagos, BMW fatura dois lugares no pódio na GT4

domingo, 16 de dezembro de 2012 às 7:29
BMW Z4 na GT3

BMW Z4 na GT3

A penúltima corrida da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo aconteceu na tarde deste sábado (15) no Autódromo de Interlagos e contou com disputas emocionantes. A chuva deu uma trégua durante a prova, mas a pista continuou bem molhada, fato que trouxe um toque a mais de adrenalina na briga pela definição do título, tanto na GT3, como na GT4. Vale lembrar que nas duas categorias, o BMW Team Brasil está buscando a taça inédita. Neste domingo a grande final terá transmissão ao vivo pela Rede TV!, pelo canal SporTV, além de ser transmitida também pelos portais GT e UOL.

Neste sábado chuvoso, a equipe oficial da montadora alemã garantiu dois lugares no pódio na disputa da GT4. A bordo do modelo BMW M3 #12, Leo Cordeiro e Vitor Genz ficaram com a segunda colocação, enquanto Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves, que dividem a condução do BMW M3 #11, faturaram o terceiro lugar. Com o resultado, o paulista Leonardo Cordeiro, que busca o campeonato, fica mais próximo dos líderes Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, que terminaram em quarto. Amanhã (16), Patrick vai largar da pole position, e Vitor Genz sai da segunda fila, em terceiro. A vitória ficou com Leonardo Burti/Valter Pinheiro.

Leo Cordeiro ficou satisfeito com o pódio e está confiante para tentar o título amanhã. “Desde a última etapa eu falei que ia focar 100% aqui em São Paulo pra reverter o campeonato e acredito que toda a equipe vem fazendo um ótimo trabalho pra isso acontecer. Ainda estamos vivos e, agora, apenas sete pontos me separam dos líderes. Acho que isso é muito positivo e amanhã vou pra pista com o objetivo de fazer o meu melhor pra poder levantar a taça”, contou o vice-líder Leo Cordeiro.

Vitor, que começou a competir na segunda etapa em Curitiba (PR), destacou que segue com o objetivo de conquistar o campeonato para o BMW Team Brasil. “Eu comecei um pouquinho atrasado, desde então, eu sabia que não estaria disputando o título. Estou tranquilo quanto a isso. Eu e o Leo estamos focados na conquista dele, apesar de ser um campeonato nosso. Fiz o meu melhor hoje e por pouco não consegui chegar em primeiro pra poder facilitar a matemática de amanhã”, disse o gaúcho, piloto do BMW M3 #12.

Patrick Gonçalves, que gosta dos desafios da pista molhada, destacou o desempenho da equipe. “O trabalho do final de semana está sendo ótimo. Eu gosto de andar na chuva, então cada corrida é uma diversão. Hoje foi bastante desafiador pegar o carro nessas condições. Consegui assegurar a terceira posição e estou muito satisfeito com o resultado”, comentou o pole position na GT4 para a corrida deste domingo. “Amanhã vamos com tudo, fazendo o mesmo trabalho pra conseguir trazer o título pra equipe – e se ele vier vou pedir pra dividir por quatro e não por dois”, brincou o baiano.

Gonçalves comentou sobre a conquista do primeiro lugar no grid. “Pole na chuva é bem do jeito que baiano gosta. A equipe trabalhou bem e tivemos um bom rendimento. Estou muito feliz de encerrar a temporada começando bem”, finalizou.

O companheiro de Patrick no modelo BMW M3 #11 analisou a conquista de hoje. “Por causa do spray que forma, quando eu larguei, não via nada, e senti algumas dificuldades por conta disso. É bom estar no pódio de novo e vamos fazer o possível para pontuar bem na última corrida do campeonato”, disse Matheus Stumpf, estreante na GT4.

Na GT3, Bueno e Dahruj diminuem a diferença para 3 pontos

A última corrida da categoria GT3, marcada para este domingo, promete grandes emoções do começo ao fim, e a definição dos campeões, aliada à previsão de mais chuva amanhã, serão os ingredientes para uma prova eletrizante. Na corrida deste sábado, a dupla, formada por Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, completou as 26 voltas em quarto lugar, à frente dos líderes Cléber Faria e Duda Rosa – que terminaram em sexto. A vitória de hoje ficou com Allam Khodair/Marcelo Hahn, que fizeram a prova em 51min32s734. Amanhã, Dahruj larga da posição de honra do grid.

Após a penúltima corrida do ano, Bueno e Dahruj diminuem para apenas 3 pontos a diferença para a dupla líder da Mercedes-Benz #30, a pontuação até o momento (não considerando o segundo descarte da temporada) está assim: 197 para Faria/Rosa, e 194 para a dupla do modelo BMW Z4 #0. A briga pelo título segue aberta. E vale lembrar que apenas o BMW Z4 #0 e a Mercedes-Benz #30 podem chegar ao título.

A outra dupla da equipe, a bordo do BMW Z4 #1, com Valdeno Brito e Constantino Jr., completou a prova na quinta posição.

O BMW Team Brasil contou com a presença do ex-piloto de Fórmula Indy, André Ribeiro visitou os boxes da equipe e acompanhou as sessões de classificação. “É difícil conseguir desligar do automobilismo. Tenho uma ligação muito grande com a BMW, e surgiu a oportunidade de conhecer o BMW Team Brasil. Fiquei impressionado com a qualidade dos carros e do campeonato. É surpreendente e bacana ver essa evolução. E é bom estar aqui para rever os amigos”, contou o empresário André Ribeiro.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.