Mundo da Formula 1 ainda desconhece o próximo passo de Alonso

quinta-feira, 23 de outubro de 2014 às 9:42

Fernando Alonso

Mais uma semana está se passando sem novidades a respeito do futuro do maior nome da categoria. Fontes sugerem que Fernando Alonso está entre um contrato com a McLaren-Honda ou o prospecto real de um ano sabático enquanto aguarda uma vaga na dominante Mercedes.

“Ele não tem muitos lugares para ir, certo?” disse Bernie Ecclestone ao jornalista Christian Sylt. “Não há nenhum outro lugar a não ser a McLaren”.

O jornal espanhol AS alega que o espanhol recebeu uma oferta concreta da Porsche para disputar as 24 Horas de Le Mans. Mas enquanto a situação de Alonso continua incerta, a Ferrari espera. A equipe baseada em Maranello certamente contratou Sebastian Vettel para substituí-lo, mas isso ainda não foi oficializado.

“Se você me perguntar se Vettel pode ser um bom piloto para a Ferrari, a resposta é sim”, declarou o ex-presidente da marca italiana, Luca di Montezemolo. “Ele é jovem, tetracampeão mundial, um ótimo rapaz e um bom cliente da Ferrari, então possui todas as características. Portanto, por que não?”

De acordo com a Red Bull, o contrato de Vettel com a Ferrari já está assinado. Helmut Marko afirma que até mesmo os detalhes de sua liberação para Maranello foram concluídos, já que o alemão não poderá pilotar um carro vermelho no teste pós-temporada em Abu Dhabi.

“Sebastian não poderá pilotar pela Ferrari nesse teste”, confirmou Marko à Auto Bild da Alemanha. “Isso está claro e nós já dissemos a Sebastian”.

É uma situação estranha que, passadas algumas semanas desde que o futuro de Vettel foi definido, a notícia ainda não tenha sido oficializada. Mas vários já estão avaliando as chances de sucesso da Ferrari com sua nova estrela.

Os rumores mais recentes vindos de Maranello são alarmantes, com a Autosprint alegando que os números aerodinâmicos do carro de 2015 não estão sequer à altura do decepcionante carro atual.

“Eles precisam de tempo para reconstruir tudo, pois vêm passando por muitas dificuldades ultimamente e isso não pode ser resolvido a curto prazo”, declarou Alain Prost ao jornal espanhol AS.

O francês também duvida que Vettel é a solução mágica. “Alonso provou nos últimos anos que um piloto não pode resolver as coisas na Ferrari. Os aspectos técnicos, de gerenciamento e do piloto precisam se juntar”.

“2015 será difícil para Vettel, mas creio que sua mudança é positiva. Quando você passa muito tempo em uma equipe e conquista vários títulos, é normal perder a motivação e precisar de outro desafio. Ele é jovem, tem tempo para construir um futuro com a Ferrari. Sua posição é diferente da de Fernando, que quer vencer imediatamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.