Mundial de Kart – Rafael Câmara crava a pole em 5 das 6 corridas classificatórias

Rafael Câmara

Em sua segunda participação no Mundial de Kart, o pernambucano Rafael Câmara mostrou nesta sexta-feira que chegou em Alaharma, na Finlândia, para disputar o título. O jovem piloto largará na pole em 5 das 6 baterias classificatórias, que antecedem a corrida final. Câmara liderou o seu grupo do treino classificatório com o tempo de 44s878 e garantiu o 2º melhor tempo entre os 104 pilotos da categoria OK Júnior.

“Começamos o Mundial da melhor maneira possível aqui na Finlândia. O kart estava bem rápido e os ajustes dos treinos livres funcionaram bem para o classificatório. Amanhã temos as baterias classificatórias, então vamos trabalhar bastante para garantir uma boa posição de largada na final do domingo”, diz Câmara, que é piloto da equipe Forza Racing.

Esta é a segunda temporada completa do piloto pernambucano na Europa. Após diversas conquistas nacionais, Câmara é um dos destaques do País no cenário internacional do kartismo. Ele é o único piloto do Brasil da categoria OK Júnior que disputa o Mundial pela segunda vez nesta edição. A principal conquista de Câmara na atual temporada foi vencer a etapa de Adria do WSK, na Itália, um dos campeonatos mais importantes da modalidade.

O bom desempenho de Câmara já havia sido demonstrado no circuito finlandês há duas semanas no Open do Mundial, quando Câmara venceu uma das provas classificatórias. “Ainda temos dois dias de competição, mas estou bem feliz por ter confirmado o bom potencial que temos já nesta sexta-feira. Vamos lutar muito para trazer esse título para o Brasil”, completa Câmara.

As atividades de pista do Mundial de Kart em Alaharma continuam neste sábado com cinco baterias classificatórias, enquanto a última bateria de classificação acontece apenas no domingo (8). A Final também será no domingo e contará com 34 pilotos no grid da decisão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.