Motovelocidade terá novidades a partir de 2011

MotoGP-V.Rossi10Após reunião em Madrid, na quinta-feira, foram confirmadas as quatro sessões por fim-de-semana em 2011, assim como a mudança para três pilotos por linha no grid de cada categoria. As regras para a nova categoria Moto3 que serão aplicadas em 2012 também foram verificadas.

A Comissão de Grandes Prêmios, composta por Carmelo Ezpeleta (Presidente da Dorna Sports), Ignacio Verneda (Diretor Executivo da FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), na presença de Javier Alonso (Dorna), Claude Danis (Comissário de Segurança da FIM) e M. Paul Butler (Secretário da reunião), numa reunião feita em 9 de dezembro em Madrid, Espanha, decidiu por unanimidade vários pontos dos regulamentos para as temporadas de 2011 e 2012, respectivamente.

Em 2011 o programa dos treinos nos dois primeiros dias de cada Grande Prêmio será o seguinte:

MotoGP: 4 sessões de 60 minutos

Moto2: 4 sessões de 45 minutos

125cc: 2 sessões de 45 minutos (manhã) e 2 sessões de 30 minutos (tarde).

Também haverá três pilotos por cada linha do grid de todas as categorias a partir de 2011.

Quanto a nova categoria Moto3, que será introduzida em 2012, foi confirmada a existência de apenas um fornecedor da ECU para o fornecimento dos motores, o anuncio do fabricante escolhido vai ser feito dia 19 de março de 2011.

A categoria contará também com fornecedor único de pneus e combustível/óleo, ambos a serem anunciados na mesma data.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.