Motor V12 Mercedes-AMG ganha prêmio internacional 28/06/04)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010 às 21:17
Motor Mercedes

• Motor V12 Biturbo AMG de 6,0 litros fica com o prêmio “Motor do Ano”
• Motorização, que desenvolve 612 cv, vence na categoria “Melhor Desempenho”
• Júri formado por 56 jornalistas de 24 países

O motor V12 Biturbo da Mercedes-AMG conquistou uma importante vitória na premiação “Motor Internacional do Ano”. Na categoria “Motor de Melhor Desempenho” o júri elegeu o motor de 612 cavalos de potência da Mercedes-AMG como o melhor da categoria. O motor V12 de alto desempenho ficou à frente de 70 motorizações fabricadas por concorrentes da Alemanha, Itália, Inglaterra, França, EUA e Japão.

Esse resultado destaca mais uma vez a tecnologia e tradição da Mercedes-Benz no desenvolvimento de motores e automóveis de alto desempenho. No ano passado, a Mercedes-AMG também conquistou o primeiro lugar com o motor V8 AMG de 5,5 litros com compressor.

A cada ano os novos conceitos tecnológicos desenvolvidos pela indústria automobilística para os motores de automóveis são candidatos à premiação em doze diferentes categorias como parte de uma competição organizada pela publicação britânica “Engine Technology International Magazine”. Os jurados representam diferentes meios de comunicação de todo o mundo. Muitos deles também são membros do comitê que organiza o concurso internacional “Carro do Ano”.

Mercedes-Benz

Para Wolfgang Peters, do “Frankfurter Allgemeine Zeitung”, o motor V12 da Mercedes-AMG é “de longe o melhor motor para quem busca potência.” Já Graham Johnson da “UK & International Press Automotive Magazines” disse que “a Mercedes-AMG criou um motor com dupla personalidade. Ele é capaz de rodar suavemente pela estrada ou transformar o automóvel em um verdadeiro superesportivo.”

Wolf Zimmermann, membro da diretoria responsável pelo desenvolvimento e produção da Mercedes-AMG, recebeu o prêmio no centro de exposições de Stuttgart. “O sucesso do motor V12 AMG nessa premiação confirma os ótimos resultados obtidos durante os testes realizados pela imprensa. Essa vitória também destaca o prazer que o motor, e os veículos acionados por ele, tem dado aos nossos clientes”.

Com 612 cavalos de potência e torque máximo de 1000 Nm, o motor 6,0 litros V12 biturbo da Mercedes-AMG combina conforto e esportividade, e equipa, desde o início do ano, as Mercedes-Benz CL 65 AMG, S 65 AMG e SL 65 AMG.

Mercedes-Benz

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.