Motor Renault queima mais combustível para ajudar na aerodinâmica

quinta-feira, 7 de abril de 2011 às 13:42

v_petrov.03O motor Renault de 2011 está ajudando as equipes clientes na área crucial da aerodinâmica, alegou a marca francesa.

Fornecendo unidades V8 idênticas às equipes Red Bull, Renault e Lotus, a Renault Sport F1 revelou em uma declaração que seus motores queimaram “10 por cento a mais de combustível do que o normal” em Melbourne há duas semanas.

A Renault afirmou que seu RS27 é “extremamente bom” na área do consumo de combustível, significando que os pilotos podem andar mais tempo em potência máxima durante os GPs. Isso proporciona “mais fluxo do escapamento para suas parceiras que usam o difusor alimentado pelos gases”, revelou a declaração.

Desde o surgimento desses difusores no ano passado, as fabricantes de motores da Fórmula 1 vem aperfeiçoando o mapeamento visando manter os gases fluindo rapidamente nas curvas, mesmo quando o piloto não está acelerando. “Quanto mais combustível se queima, mais gases são produzidos, e potencialmente mais pressão aerodinâmica”, disse a Renault.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.