MotoGP – Yamaha torce para que Crutchlow decida continuar com a equipe

segunda-feira, 29 de julho de 2013 às 15:30
Cal Crutchlow

Cal Crutchlow

A Yamaha continua com esperanças de continuar contando com os serviços de Cal Crutchlow em 2014, e espera que o inglês tome uma decisão sobre seu futuro antes da etapa de Indianápolis, em agosto.

O piloto de 27 anos vem sendo um dos destaques da temporada, conquistando uma pole position em Assen e quatro pódios em nove corridas. Ele é atualmente o melhor piloto entre as equipes satélites, e está a apenas um ponto de Valentino Rossi e a 47 de Marc Marquez.

Apesar de todo o sucesso, Crutchlow é o único piloto da Yamaha a não ter um contrato para 2014, e já declarou o interesse em assinar por uma equipe de fábrica. Lin Jarvis, diretor da Yamaha Factory Racing, sabe que não tem condições de lhe oferecer uma vaga na sua equipe principal, mas ainda espera poder convencer o piloto a ficar com a empresa japonesa.

“Nós adoraríamos ver o Cal ficar conosco no próximo ano, mas sabemos que suas performances são muito boas e que isso atrai os olhares de nossos rivais,” comentou Jarvis. “Espero que ele decida continuar com a Tech 3 e, normalmente, poderá se juntar a nós um pouco mais para a frente. Este é o momento certo para ele subir na sua carreira, mas nós não temos vagas a oferecer, pois já temos Valentino e Lorenzo com contratos de dois anos. Isso cria uma situação difícil,” continuou.

A Ducati, com quem Crutchlow já tinha negociado uma vaga para 2013, confirmou recentemente que não pretende continuar com Nicky Hayden no próximo ano.

Quando perguntado se estava ciente do interesse das rivais no piloto, Jarvis falou: “Sim, estamos conscientes disso. Ele tem duas propostas, de duas empresas fortes, que talvez tenham até mais dinheiro do que nós. A Ducati está em uma situação diferente, então acho que eles têm mais possibilidades. Vamos fazer o necessário para mantê-lo para 2014, estamos preparados para fazer alguns sacrifícios. Acredito que Cal esteja feliz com a equipe e com a moto que lhe proporcionamos, mas ele é profissional e está em um momento muito importante de sua carreira,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.