MotoGP – Valentino Rossi diz que fracasso na Ducati foi realmente uma pena

quinta-feira, 16 de agosto de 2012 às 15:44
Valentino e Lorenzo na Yamaha

Valentino e Lorenzo na Yamaha

Valentino Rossi quebrou o silêncio sobre sua decisão de deixar a Ducati e retornar à equipe de fábrica da Yamaha de MotoGP, descrevendo a sua falta de sucesso com a equipe italiana como “realmente uma pena”.

A partida do italiano da Ducati foi anunciada na semana passada, com a confirmação de que ele voltaria para a Yamaha tendo Jorge Lorenzo como companheiro de equipe novamente.

Valentino escreveu em sua conta oficial no Twitter: “Foi uma pena não ter sido competitivo com a Ducati, já que teria sido uma satisfação muito agradável para mim e todos os caras que trabalharam comigo.”

“Eles vão continuar tentando até o fim. Além disso, teria sido divertido para todos os nossos fãs. Uma pena.”

“De qualquer forma ainda faltam oito GPs para o fim, vamos trabalhar ao máximo para conseguirmos fazer algumas boas corridas.”

o chefe da equipe Vito Guareschi disse que agora que Rossi tomou sua decisão, a Ducati será capaz de se concentrar em seus esforços na pista novamente.

“O mês passado foi muito intenso para todos, mas agora as coisas estão mais claras”, disse ele. “Podemos, portanto, concentrar no nosso trabalho na pista, enquanto continuamos a melhorar a nossa moto, para que Vale e Nicky possam terminar a temporada numa tendência ascendente.”

A equipe italiana ainda vai anunciar a substituição de Rossi, embora Andrea Dovizioso, da Tech 3 Yamaha, seja o piloto mais cotado para o assento. Hayden já está confirmado para 2013.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.