MotoGP – Suzuki poderia antecipar retorno

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 às 17:24

Suzuki XRH1

A Suzuki está considerando estrear a sua nova moto de MotoGP em corridas no final de 2014.

A empresa japonesa está usando 2014 como um ano de testes e desenvolvimento, antes de fazer seu pleno retorno à MotoGP na próxima temporada.

Mas numa entrevista à revista italiana Motosprint, o chefe de equipe da Suzuki, Davide Brivio admitiu que o piloto de testes Randy de Puniet está forçando para entrar em corridas ainda este ano, e que este plano poderia obter a luz verde.

“Isso é o que ele nos pede. Na verdade, entrando em uma ou duas corridas seria interessante para nós também”, disse Brivio.

“Ele poderia correr em uma das corridas finais da temporada, pois dessa forma teríamos uma comparação adequada sobre o nível alcançado por nossa moto após esta temporada de testes”.

“Não há melhor comparação do que uma corrida, e teremos dados concretos para trabalhar para a estreia oficial em 2015”.

“Motegi é uma das possibilidades. Estamos considerando Motegi, mas também Valência”.

Suzuki vai testar ao lado das atuais equipes de MotoGP ao longo deste ano, começando a partir da próxima semana com a primeira etapa de treinos em Sepang.

Brivio acredita que sua equipe está atrás, no momento, cerca de um segundo. A Suzuki competiu pela última vez na MotoGP em 2011.

“Sabemos muito bem o quanto de trabalho que temos de fazer, mas ao mesmo tempo não vamos evitar comparações, porque graças a elas vamos obter os dados necessários”, disse ele.

“Então a primeira coisa que precisamos saber é o tamanho da diferença que temos de conquistar”.

“Começaremos a partir da diferença que tínhamos no ano passado, ou seja, em média, um pouco mais de um segundo para o mais rápido, talvez um pouco mais”.

Ele comentou que conseguir velocidade com os pneus frios é um dos problemas da Suzuki no presente.

“O maior problema que nós vamos ter que trabalhar desde o início é a falta de aderência quando a pista ainda não tem grip”, disse ele.

“Precisamos desenvolver um chassis que permita aos pneus trabalharem melhor”.

Brivio acrescentou que a Suzuki já estava considerando potenciais pilotos para 2015, mas queria garantir que tinha um pacote suficientemente competitivo para oferecer.

“Estamos cientes do fato de que temos uma moto que pode convencer pilotos fortes a mudarem para nossa equipe”, disse ele.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.