MotoGP – Sistema de punições foi modificado

quinta-feira, 3 de março de 2016 às 15:00
MotoGP

MotoGP

A MotoGP cancelou as punições provisórias por pontos acumulados na licença que viu Valentino Rossi começar a última corrida em Valência do ano passado na parte de trás do grid.

Os pontos de penalização dados aos pilotos para infrações na pista permanecem por um período de 12 meses.

Se um piloto chegar a 10 pontos nesse período, ele será excluído do próximo evento.

Isso ainda permanece, mas a penalidade de largar na próxima corrida na parte de trás do grid e do pitlane quando um piloto atinge quatro e sete pontos respectivamente, deixará de ser aplicado.

Rossi foi penalizado com três pontos pelo seu confronto com Marc Marquez em Sepang em outubro do ano passado, levando seu total para quatro e o obrigando a largar em último na corrida de Valência, enquanto tentava bater Jorge Lorenzo pelo título.

A mudança foi anunciada pela Comissão de GP depois de discussões entre o corpo diretivo da FIM, o promotor da MotoGP Dorna e os fabricantes da categoria.

A Comissão acrescentou também cláusulas que “equipes e pilotos não devem fazer declarações ou emitir comunicados de imprensa que sejam considerados irresponsáveis e, portanto, prejudiciais para o campeonato”, mas não descrevem quaisquer punições possíveis.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.