MotoGP – Scott Redding acredita em vantagem com a nova eletrônica

sábado, 12 de março de 2016 às 12:30
Scott Redding

Scott Redding

A mudança da MotoGP para uma central eletrônica padronizada dará a Scott Redding uma vantagem sobre alguns dos seus rivais neste ano, segundo acredita o piloto da Pramac Ducati. Os pilotos acreditaram inicialmente que tal alteração representa um “passo para trás”.

Muitas equipes satélites não experimentam o novo software nos testes do final do ano passado devido a problemas de fornecimento e uma preferência em focar nos novos pneus Michelin. Nos testes de 2016 todas já experimentaram, mas o piloto britânico acha que o fato de ter testado o novo sistema ainda em 2015 lhe dará vantagem.

“Já no primeiro teste, eu comecei com os novos componentes eletrônicos”, disse ele ao site Autosport. “Eu e a equipe dissemos ‘bem, vamos estar em desvantagem neste teste, mas a longo prazo isso vai nos ajudar'”.

“Por que iniciar com a central eletrônica velha? Começamos com a nova eletrônica e obtivemos alguns dados sobre ela. Foi muito bom. Eu não tenho nenhum problema com a eletrônica. Claro que eles foram um pouco agressivos, muitas pessoas se queixaram, mas os pilotos contam com o sistema eletrônico. Mas isso não é da minha natureza, então ela (eletrônica) realmente funciona um pouco a meu favor”, prosseguiu.

“Todo mundo tem o mesmo cenário, começando do zero com pneus e eletrônica. Então tenho mais uma chance, sem muitos anos na MotoGP, de lutar com esses caras. Os pilotos de fábrica tiveram quatro testes a mais com os pneus Michelin, mas é algo a que você pode se adaptar”, completou Redding.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.