MotoGP – Sachsenring fora em 2019?

Sachsenring

Faltando poucos dias antes do GP da Alemanha é grande a incerteza sobre o futuro da prova no Circuito de Sachsenring, em Hohenstein-Ernstthal. Desde o final de maio há um desencontro de opiniões entre o ADAC ((Allgemeiner Deutscher Automobil-Club), o maior clube de automobilismo da Alemanha, titular do contrato com a Dorna e o SRM (Sachsenring Rennstrecken Management GmbH) que administra o circuito da Saxônia. Na última sexta-feira o ADAC declarou que as negociações foram descontinuadas.

“O SRM não aceitou nossa proposta”, foi a informação divulgada pelo ADAC. “Vamos intensificar as negociações com a Dorna e outros circuitos para garantir o futuro da MotoGP na Alemanha.

A situação atual aponta para a possibilidade de não haver a etapa da MotoGP em Sachsenring na próxima temporada. As autoridades locais esperam reverter este quadro e manter a prova no circuito da Saxônia. “Lamentamos profundamente a decisão do ADAC em procurar um novo local para a prova de 2019. MotoGP é um evento excepcional, tem importância no desenvolvimento do turismo e comércio, e um significado especial para muitas pessoas na região” escreveu o SRM em um comunicado oficial.

“Continuaremos a manter esforços intensivos para manter a MotoGP na Saxônia”, prometeram os líderes da SRM aos fãs do GP de Sachsenring. Como há uma falta de compreensão nas negociações com o ADAC, o SRM está abrindo várias frentes, inclusive conversando diretamente com a Dorna, que tem por contrato o ADAC como parceiro para o Grand Prix na Alemanha.

“A interrupção das negociações que já duram diversas semanas foi feita unilateralmente pelo ADAC e nos causou surpresa. Embora não haja consenso em alguns pontos importantes, a SRM GmbH e a Chancelaria do estado da Saxônia estão confiantes em encontrar uma solução amigável com o ADAC para uma continuação do MotoGP no ano 2019 no circuito de Sachsenring. Nos últimos encontros apresentamos propostas conjuntas do SRM GmbH e a Chancelaria do estado de Saxonia, que ainda não foram respondidas”, divulgou o SRM em nota oficial.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.