MotoGP – Rossi visa Le Mans e não se arrepende de negar a F1

Valentino Rossi

Valentino Rossi

O piloto da Yamaha, Valentino Rossi, diz que gostaria de participar das 24 Horas de Le Mans no futuro e insiste que não tem remorsos por optar por não mudar para a Fórmula 1 há uma década.

Rossi, de 37 anos, conquistou sete títulos na MotoGP e seu contrato atual com a Yamaha vai até o final de 2018, tendo fechado um novo acordo de dois anos no início da temporada passada. O italiano já participou de forma competitiva de corridas de quatro rodas, principalmente em carros de rally.

“É um objetivo tentar fazer o (Rally) Dakar no futuro, mas é muito, muito difícil, você tem que estar bem preparado”, disse ele durante uma entrevista com o diretor da Yamaha, Lin Jarvis. “Com certeza (eu faria isso) com um carro, porque com moto é realmente perigoso, vamos ver”.

“Mas estou mais concentrado nas 24 Horas de Le Mans, é a primeira meta, porque na pista me sinto melhor, então talvez quando eu parar com as motos, possamos ter tempo”, explicou Rossi, que esteve ligado a uma mudança para a F1 em 2006 depois de participar de testes de pré-temporada com a Ferrari, mas decidiu continuar a competir na MotoGP.

“Acho que foi a decisão certa, depois de 2006 eu permaneci na MotoGP e ganhei mais dois campeonatos, tive grandes corridas, grandes batalhas, então eu não me arrependo”, comentou.

“Mas eu gosto muito da F1 com certeza, tive um momento onde eu disse ‘tentamos, tentamos entender o que pode acontecer’, então fizemos alguns testes, fomos para Valencia e testamos juntamente com os outros. Eu me lembro do voo de volta de Valencia para Rimini, eu disse ‘não, eu não estou pronto para parar com motocicletas’, e foi a escolha certa”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.