MotoGP – Rossi vai decidir se fica por mais dois anos

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 às 15:21
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Valentino Rossi diz que vai continuar na MotoGP até o final de 2018, se decidir correr além do final desta temporada.

Como outros sete pilotos de fábrica (Yamaha, Honda, Ducati e Suzuki), o atual contrato de Rossi expira no final de 2016.

O chefe de equipe de Rossi Lin Jarvis está preparado para uma silly season “muito interessante”, e a Ducati disse ter feito uma abordagem sobre Jorge Lorenzo.

Fazendo 37 anos na próxima terça-feira, Rossi definiu uma de suas principais considerações, dizendo que não está pensando em um contrato de um único ano.

“No final de 2016 o meu contrato expira”, disse ele. “Então vou ter que decidir se quero continuar por mais duas temporadas ou não. Se continuar será por mais duas temporadas, já que todos os contratos são de dois anos”.

Como as fabricantes estão se adaptando às novas eletrônicas de controle da MotoGP e os pneus Michelin terão um papel em qualquer mudança de piloto, Rossi espera decidir se continua ainda no início desta temporada.

“Será como em 2014, quando disse que iria analisar após as primeiras corridas”, disse ele. “Você tem que analisar as cinco ou seis primeiras corridas, e em seguida, começar a pensar”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.