MotoGP – Rossi: Lorenzo merecia punição no Catar

sábado, 19 de março de 2016 às 19:31
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Valentino Rossi (Yamaha) acredita que seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo deveria ter sido punido após o treino classificatório deste sábado no Catar. O espanhol atrapalhou a volta rápida do italiano na curva 1, tendo saído dos boxes: Rossi foi penalizado por manobra similar em Misano no ano passado.

“Ele saiu dos pits sem olhar para a pista e, quando chegou na primeira curva, ele tentou abrandar, mas estava na linha”, disse Rossi. “O problema é que eu digo, ‘por quê?’, e eu espero um ‘desculpe’, mas ele me respondeu assim (com o movimento da mão), ‘o que diabos você quer?'”.

“O problema é que esta situação aconteceu exatamente assim em Misano, quando cometi o mesmo erro. Ele ficou muito zangado comigo depois do treino e no final eles me deram um ponto (de punição). Eles não lhe deram um ponto agora. Eu não sei por quê”, completou.

Lorenzo discorda do companheiro. “Na minha opinião, ele não tem nenhuma razão para reclamar. Todo mundo sabe que quando você sai dos boxes, você não pode parar para deixar passar, porque alguns pilotos estão entrando na primeira curva e você já está nela”, explicou.

“Tudo o que você pode fazer é tentar ficar na linha branca. Isto é o que eu fiz, eu não poderia estar no ar ou no cascalho. O que posso fazer? Se ele ainda está com raiva de mim, eu não sei o motivo”, concluiu o atual campeão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.