MotoGP revela novas cores das laterais dos pneus

Pneus da MotoGP

A Bridgestone mostrou a sua seleção completa das bandas coloridas dos pneus lisos para a temporada de 2015, com a introdução de duas novas variantes.

Ostentando uma única faixa amarela, um novo pneu traseiro de composto superduro fará sua estreia na terceira rodada do campeonato na Argentina, marcada para o abrasivo circuito de Termas de Rio Hondo.

O pneu slick dianteiro assimétrico, usado pela primeira vez no ano passado, retorna após maiores desenvolvimentos, e terá uma listra azul clara nas laterais.

Os restantes quatro compostos lisos – supermacio (verdes), macio (brancas), médio (sem tarja) e duro (vermelho) – mantém as marcas de 2014, enquanto o mais macio dos dois compostos de pneus de chuva voltará a ter uma listra branca.

“A marcação dos pneus com este esquema de cores que implementamos no ano passado, foi projetado para tornar mais fácil para os fãs verem quais opções de pneus são usados em cada corrida”, disse Hiroshi Yamada, gerente da Bridgestone.

“Ouvimos o feedback dos fãs de MotoGP e dos meios de comunicação de todo o mundo para melhorar o sistema para este ano. Este novo sistema não só reflete o compromisso da Bridgestone para continuar a desenvolver novos pneus ao longo da temporada de 2015, oferecendo mais opções aos pilotos, mas também ajuda a aumentar o apelo do esporte, ajudando os fãs a entenderem mais claramente a importância da estratégia de pneus durante um fim de semana de corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.