MotoGP – Phillip Island quer volta de Stoner a categoria

terça-feira, 30 de julho de 2013 às 14:16

Casey Stoner

Os organizadores do Grande Prêmio da Austrália de MotoGP esperam que Casey Stoner desista de sua aposentadoria e participe da etapa ainda deste ano de Phillip Island, onde venceu nas seis últimas temporadas.

O piloto de 27 anos, que abandonou o esporte no final de 2012, voltará a ativa nesta semana para participar de um programa de desenvolvimento da Honda, sua antiga equipe, e admitiu que sente falta da categoria. Apesar de ter confirmado que não pretende voltar a competir na MotoGP, a Corporação do Grande Prêmio da Austrália pretende promover uma corrida de despedida para Stoner.

“A Honda tinha três motos na garagem no ano passado, quem sabe Casey não pode assumir esta vaga em 2013,” falou Andrew Westacott, diretor executivo do circuito. “Eu adoraria vê-lo aqui em Phillip Island e, se conseguirmos essa proeza, faremos de tudo para que seja inesquecível. Agora que ele voltou a pilotar uma moto, do ponto de vista da Honda, nós adoraríamos que ele pudesse voltar a correr no nosso circuito, do mesmo jeito que já trouxemos outras lendas de volta. Vamos tentar negociar tudo isso durante os próximos três meses, porque tanto a Honda quanto Casey precisam concordar com o que temos planejado,” completou.

Apesar das ambições de Westacott, a Honda já negou a possibilidade de uma retorno de Stoner nas etapas, ainda deste ano, de Phillip Island e Motegi.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.