MotoGP – Opinião de Rossi tem mais importância do que a de Viñales

Valentino Rossi

A avaliação de Valentino Rossi sobre a moto da Yamaha de 2018 é mais valiosa do que a de seu colega de equipe Maverick Viñales, segundo o gerente da equipe, Massimo Meregalli.

Depois de andarem forte nos dois primeiros dias de testes em Sepang, Rossi e Viñales lutaram por ritmo no último dia, terminando em oitavo e 18º, respectivamente, enquanto lutavam com a falta de tração traseira.

Rossi ficou perplexo e falou com a Yamaha para identificar o problema, enquanto Viñales parou a simulação de sua corrida porque seus tempos não eram “o que deveriam ser”.

Enquanto Viñales, preparando-se para sua quinta temporada na categoria máxima, venceu três corridas na temporada passada e liderou o desafio pelo título da Yamaha, Meregalli disse que a fabricante ainda procuraria principalmente o veterano Rossi quando se trata de desenvolvimento.

“A avaliação de Vale tem mais importância do que a de Maverick e isso é normal”, disse Meregalli ao site Autosport. “Rossi tem 39 anos e Viñales tem 23 anos. O Maverick precisa aprender com isso e se beneficiar”.

“Também é verdade que cada piloto tem um estilo de condução particular e precisa de algumas coisas específicas, mas nossa moto só pode ser montada de uma única maneira e se a base for boa, ambos ficarão felizes”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.