MotoGP – Márquez, Rossi e Viñales dão suas impressões dos testes em Jerez

Marc Marquez

Marc Márquez (Honda): Trabalhamos mais nos detalhes da montagem e logo de cara a sensação foi muito boa. Nós gastamos tempo testando alguns pneus traseiros Michelin médios e duros e então continuamos com testes de coisas novas. Algumas das atualizações foram muito boas e outras menos, como é normal. Melhoramos na área do motor, mas temos que continuar trabalhando nisso e também na área do chassi. Temos muita informação para analisar agora. No final do dia eu coloquei o pneu macio pela primeira vez e fizemos uma boa volta, mesmo que essa não fosse a nossa principal prioridade. Estamos felizes com o teste e agora é hora de descansar!

Valentino Rossi (Yamaha): No final, minha posição é muito ruim, mas também porque temos alguns problemas nos pneus novos, então não fizemos um ataque ao tempo. Meu ritmo é um pouco melhor, mas tenho que verificar com mais profundidade os principais pilotos. Continuamos experimentando o motor, fazemos algumas comparações e tudo mais. O caminho é bastante claro para fazer a escolha no motor (para o próximo ano), mas pelo que sinto não faz muita diferença (sobre o ano passado). Quando andamos de moto, também comparado com os outros caras do topo, mais ou menos do nosso nível, a nossa velocidade é a mesma que neste ano.

Maverick Viñales (Yamaha): Bem, estou realmente feliz. Nós melhoramos os tempos do ano passado, então isso significa que fizemos um bom passo adiante. Eu tenho trabalhado muito duro para o ritmo de corrida, porque nessa pista no ano passado nós sofremos muito. Ainda precisamos decidir sobre o motor, mas temos mais certeza sobre uma especificação e precisamos continuar nos concentrando. Eu não tentei tanto no acerto, então ainda acho que há espaço para melhorar.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.