MotoGP – Marquez quer repetir performance de 2012 para sair de Valência campeão

Marc Marquez

Marc Marquez disse que pretende se inspirar em sua histórica vitória em Valência no ano passado, quando ainda corria na Moto2, para sair de Valência como o mais novo campeão da MotoGP.

O novato da Honda fez uma corrida extraordinária no circuito espanhol em 2012, largando do fim do grid e vencendo a prova, que aconteceu sob chuva. Marquez tem uma vantagem de 13 pontos para Jorge Lorenzo, atual campeão da categoria, que tirou 31 pontos de diferença nos últimos seis GPs. Ainda assim, o jovem espanhol insistiu que não vai pensar na situação da tabela e que agirá como se fosse um final de semana qualquer.

“Nós já tivemos ótimas corridas em Valência; tenho boas memórias do ano passado com a Moto2,” falou Marquez. “Eu sempre tentei dar o meu máximo. O clima também é algo que precisa ser levado em consideração, porque sempre muda bastante, mas estou ansioso para voltar aos boxes e a subir na minha moto.”

“Obviamente, sabemos o que está em jogo nesta última etapa, mas agiremos, como sempre, como se fosse um final de semana qualquer. Vamos trabalhar duro desde o primeiro treino da sexta-feira,” continuou.

Marquez também disse que está totalmente recuperado do seu acidente em Motegi. Ele caiu em uma curva de alta velocidade durante o warm-up, mas ainda assim conseguiu completar a corrida em segundo lugar, apenas três segundos atrás de Lorenzo.

“Foi bom poder passar uma semana em casa, descansando. Depois do meu acidente em Motegi, eu tive que fazer uma reabilitação muscular do meu pescoço, mas agora já estou muito melhor,” completou o espanhol.

Marquez pode se sagrar campeão, sem depender do resultado de Lorenzo, se terminar acima do quarto lugar. Se conseguir, ele será o primeiro piloto em 35 anos a vencer o título da MotoGP na sua temporada de estreia.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.