MotoGP – Marquez precisa correr menos riscos, diz Schwantz

Marc Marquez

Marc Marquez precisa adotar um estilo de pilotagem de menor risco no futuro ou poderá eventualmente sofrer uma lesão feia, diz a lenda do motociclismo, Kevin Schwantz.

Marquez sofreu 27 acidentes em 2017, mais do que qualquer outro piloto na MotoGP, exceto o novato de Aprilia, Sam Lowes.

O piloto da Honda chegou perto de cair durante o final da temporada em Valência enquanto lutava pela vitória da corrida, apesar de apenas precisar terminar em 11º para garantir o título.

Schwantz, o campeão mundial de 500cc em 1993, elogiou as habilidades de Marquez, mas advertiu que o espanhol poderia ser gravemente ferido, a menos que ele moderasse sua abordagem.

“Você tem que encontrar uma maneira de andar forte e, ao mesmo tempo, reduzir o risco, porque um dia você pode se machucar”, disse Schwantz.

“Talvez você apenas quebre sua clavícula ou algo simples, mas isso irá retardá-lo. Ele está no limite de cada volta. Se você der o seu 100%, comete erros, mas também é a maneira de descobrir o que a moto é capaz de fazer”.

“Você não pode fazer isso em 95% ou 96%. Ele tem tido sorte porque sofreu alguns acidentes graves este ano sem se machucar. Ele descobriu como tirar o máximo proveito da Honda e adaptou seu estilo de andar à moto. É um prazer vê-lo [correr] porque ele faz coisas incríveis a cada volta”.

“Falei com Livio Suppo [ex-chefe da Honda MotoGP] e ele disse: ‘É difícil acreditar no que ele faz’. Olhando para ele, você imediatamente percebe o quão incrível ele é”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.