MotoGP – Márquez está menos preocupado após testes iniciais

domingo, 12 de fevereiro de 2017 às 10:34
Marc Márquez

Marc Márquez

O campeão de MotoGP, Marc Márquez, diz que está menos preocupado com os problemas de motores e eletrônica da Honda após o primeiro teste de pré-temporada do ano de 2017 do que estava sobre problemas semelhantes há 12 meses.

A Honda lutou no inverno passado e, durante a temporada, tentou emparelhar um motor agressivo com a central eletrônica padronizada, que é menos sofisticada do que as soluções desenvolvidas pela fabricante.

Apesar de ter sido feito o suficiente no teste final do Catar para Marquez, em seguida, terminar a abertura da temporada no pódio, o déficit de aceleração da Honda levou a uma filosofia de motor totalmente nova para 2017.

A Honda foi mais competitiva no primeiro teste de Sepang do que em 2016 – com Marquez definindo o terceiro melhor tempo – mas lutou contra problemas eletrônicos e ficou sem uma visão clara sobre qual especificação de motor irá desenvolver.

“No ano passado estávamos muito mais longe dos melhores pilotos, eu estava lutando muito mais”, disse Marquez. “No ano passado aqui neste momento eu não entendia nada. Agora entendemos, sabemos onde estão os problemas. Mas também quero esperar por outro circuito, a Malásia é um circuito especial”.

“Condições especiais, muito quentes, eu tive a experiência de 2015, eu estava muito rápido lá (na pré-temporada de testes), mas em outros circuitos eu lutei muito”, prosseguiu Márquez, que não está esperando um grande avanço para o segundo teste em Phillip Island.

O espanhol acredita que de duas configurações de motor testadas em Sepang, uma está mais próxima do seu nível de potencial, enquanto a outra é menos adequada para o atual acerto da Honda, mesmo que os tempos de volta sejam muito semelhantes.

“Eu trabalhei com duas motos completamente diferentes. Com uma moto estamos quase no limite e com a outra há potencial e espaço para melhoria, mas é questão de combinar”, explicou Márquez.

“A sensação é que com uma moto já estamos meio limitados e é difícil entender onde podemos melhorar, e com a outra moto temos mais torque e sinto que temos mais margem para melhorar. Mas agora precisamos decidir qual caminho iremos seguir. Vamos trabalhar com uma, tentar obter mais potência e acertá-la mais”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.