MotoGP – Marquez diz que não tem “nada a perder” ao perseguir as vitórias

quinta-feira, 2 de julho de 2015 às 15:56

Marc Marquez

Marc Marquez disse que vai tomar uma abordagem de “tudo ou nada” para o resto da temporada de 2015 e se concentrar apenas em ganhar corridas.

Uma série de quedas e a Honda ficando para trás da Yamaha se combinaram para deixar Marquez 74 pontos atrás do líder, Valentino Rossi após 8 dos 18 grands prix deste ano.

Depois que uma queda em Barcelona o deixou 69 pontos atrás, Marquez disse que queria voltar ao ritmo antes que pudesse sequer considerar a pensar no título.

Tendo perseguido Rossi para a vitória até que a última volta em Assen, Marquez disse que se sentiu seguro de que ele e a Honda estavam competitivos novamente, mas não acha que isso fez muita diferença para o seu potencial de campeonato.

“O que eu queria era voltar a um bom nível”, disse Marquez. “Agora a meta é vencer corridas. Não é apenas um piloto, eu tenho dois pilotos para vencer, Valentino e Jorge Lorenzo, e é muito difícil tirar esta diferença. Agora era a hora de voltar a uma sensação boa e um bom nível. Nós fizemos isso”.

“Portanto, agora o próximo alvo é vencer. Agora não tenho nada a perder, então só quero ganhar corridas”.

Marquez conseguiu apenas uma vitória até agora nesta temporada – em Austin em abril – e o segundo em Assen foi apenas o seu terceiro pódio de 2015.

Ele quer esperar até Sachsenring, a corrida do próximo fim de semana, para julgar se a melhoria da Honda é sustentável.

“Eu quero ser cuidadoso. Foi apenas um fim de semana. Vamos ver na Alemanha”, disse ele. “Mas o que eu sinto é que gostei da moto novamente. Ainda sinto que podemos melhorar as entradas de curvas, especialmente no final da corrida”.

“Mas eu foi consistente todo fim de semana e durante a corrida era capaz de estar atrás do líder e estou feliz com isso. Agora vamos para a Alemanha com a mesma mentalidade e tentar ganhar a corrida e confirmar esse sentimento”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.