MotoGP – Márquez: 2016 foi primeiro ano com “pressão real”

Marc Márquez

Marc Márquez

O piloto da Honda, Marc Márquez, afirma que 2016 foi a primeira temporada em que sentiu “pressão real”, ao recuperar o campeonato da MotoGP de Jorge Lorenzo. O espanhol foi campeão em seus primeiros dois anos, mas caiu para terceiro em 2015, atrás de Lorenzo e Valentino Rossi, após cair em várias corridas.

No entanto, Márquez concentrou-se na consistência em 2016 e manteve-se líder, enquanto os rivais sofreram contratempos, conquistando o título com a sua quinta e última vitória do ano no Japão. “Para mim, 2016 foi realmente muito difícil, mas especial, porque talvez seja a primeira temporada em que senti uma pressão real”, disse ele.

“Este ano o único objetivo era tentar estar no topo novamente, e nós o fizemos, então eu gostei muito, especialmente da última parte da temporada”, prosseguiu o piloto de 23 anos, que tornou-se o mais jovem a conquistar três títulos de MotoGP e também a conseguir cinco campeonatos em todas as classes.

“É incrível quando as pessoas comparam você com algumas das lendas”, comentou. “Ser o mais jovem piloto a ter três campeonatos mundiais na MotoGP, ser o mais jovem piloto a ser também campeão na MotoGP, é algo surpreendente, é difícil de entender”.

“Eu prefiro não pensar muito sobre isso, prefiro continuar com a mesma mentalidade, empurrando da mesma maneira, porque acho que essa é a melhor maneira de continuar essa carreira de sucesso”, concluiu Márquez.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.