MotoGP – Loris Capirossi: Valentino é o favorito para o título de 2013

quinta-feira, 23 de agosto de 2012 às 17:04
Rossi (46) e Capirossi (65) em 2007

Rossi (46) e Capirossi (65) em 2007

Valentino Rossi continua sendo o maior piloto da MotoGP e deve ser o favorito para o campeonato de 2013. Essa é a opinião de seu conterrâneo e ex-rival  Loris Capirossi, que diz que o retorno do sete vezes campeão à Yamaha irá proporcionar um grande impulso ao campeonato.

Capirossi também acredita que Rossi vai redescobrir o ‘toque de campeão’, apesar de ter fracassado em seu projeto de tornar a Ducati vencedora – que para Capirossi, que passou cinco temporadas montando a Desmosedici, a culpa foi da Ducati e não de Rossi.

“Valentino fez a coisa certa, porque ele sabe que ele ainda é o melhor, e porque com a Ducati você não pode ganhar mais, pelo menos neste momento”, disse Capirossi ao jornal italiano La Repubblica.

“Estou com Rossi, assim como todos na MotoGP, que precisa de uma sacudida para encontrar um novo entusiasmo o mais breve possível. A MotoGP precisa de seu campeão, seu herói, para voltar ao topo.”

“O piloto mais amado não pode ser limitado a um mero coadjuvante. Todos nós precisamos de adrenalina pura, que é o que talvez esteja faltando nos últimos anos. Não vamos nos enganar, não há ninguém como ele. Ele é uma bênção para este esporte.”

“Ele não podia continuar, eu sinto muito pela Ducati, mas talvez o fim desta história de amor possa ensinar algo a todos. Eles não conseguem manter uma moto competitiva.”

“Valentino está certo: eles iriam falar de números, análise técnica, tabelas, sem ouvir o cara que senta na moto. Por muito tempo eles pensaram que o problema era o piloto, mas não era.”

Tendo sido companheiro de Casey Stoner quando o australiano ganhou o título para a Ducati, Capirossi disse que a moto era fundamentalmente diferente do modelo que Rossi tem usado.

“A moto de Stoner era diferente. No ano em que ele ganhou o título, eu ganhei uma corrida e subi no pódio mais duas vezes”, disse ele. “Eu realmente gostaria de ver o que Stoner faria com a Ducati de hoje.”

O retorno de Rossi não é a primeira vez que um campeão volta à sua ex-equipe – o quatro vezes campeão Eddie Lawson voltou para a Yamaha em 1990, mas não conseguiu adicionar mais um título à sua lista.

Apesar disso, Capirossi considera Rossi o favorito para o título do próximo ano, acrescentando:. “É verdade que o talento não é o único fator, mas Valentino tem mais talento do que qualquer outro. Lorenzo é muito bom, mas eu já tenho o meu favorito para o próximo ano. “

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.