MotoGP – Lorenzo prevê segunda metade de temporada “complicadíssima”.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013 às 14:33

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo está esperando uma segunda metade de temporada dificílima, com o espanhol lutando para recuperar a boa forma física depois dos acidentes de Assen e Sachsenring.

Tendo quebrado a clavícula no primeiro dia de testes do GP da Holanda, o atual campeão mundial deslocou a placa de titânio que tinha sido inserida visando o Grande Prêmio da Alemanha, o que acabou forçando-o a abandonar o final de semana.

Apesar de ter retornado em Laguna Seca e conquistado pontos valiosos para o campeonato, Lorenzo admitiu que ainda não está se sentindo 100% confortável, e acha que as várias corridas consecutivas no segundo semestre só complicarão a situação.

“Estamos voltando para os Estados Unidos para dar início ao segundo semestre, que será o mais complicado,” falou Lorenzo. “Eu pude descansar um pouco, depois de Laguna Seca, e depois fui para Brno para participar de testes com a Yamaha. Esses dois dias me deram a oportunidade de avaliar minha condição física. Estou um pouco cansado, especialmente depois dos dois acidentes em Assen e Sachsenring. Eu não tive muito tempo para recuperar e agora já teremos que enfrentar três corridas consecutivas.”

“Eu já me senti um pouco melhor em Laguna, mas ainda preciso de um pouco mais para estar 100%. Vai ser complicadíssimo porque o calendário é muito apertado e temos que lutar para não perder pontos. Vou para Indianápolis pensando em dar meu máximo, apesar das circunstâncias,” completou.

Lorenzo está atualmente na terceira posição do Mundial de Pilotos, 10 pontos atrás de Dani Pedrosa e a 16 do líder Marc Marquez.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.