MotoGP – Lorenzo ainda acredita que título é possível

terça-feira, 13 de outubro de 2015 às 15:11

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo continua convencido de que pode ganhar um terceiro título de MotoGP nesta temporada, apesar de estar 18 pontos atrás de Valentino Rossi após o GP do Japão.

Lorenzo dominou por todo o fim de semana e liderou em condições de pista molhada, mas sofreu com o desgaste dos pneus quando o circuito secou e perdeu a liderança para Dani Pedrosa. Lorenzo teve dificuldades para segurar Rossi e errou na curva 2, ficando atrás do italiano e perdendo 4 pontos na luta pelo campeonato.

Rossi pode terminar em segundo lugar nas três corridas restantes para ter certeza do título, mesmo que Lorenzo ganhe cada evento, mas o espanhol diz que ainda pode vencer o campeonato.

“Foi uma pena porque acho que no seco eu era o mais rápido e o mais consistente”, disse ele. “Também na chuva era muito rápido, mas infelizmente a pista secou e meu esforço no início da corrida, provavelmente, desgastou meu pneu um pouco mais do que Valentino e Dani. Quando a pista estava quase seca, o meu pneu dianteiro estava destruído e não podia pilotar como antes”.

Lorenzo citou sua batalha em 2013 com Marc Marquez, na qual ele quase recuperou uma grande diferença, como prova de que a luta pelo título não acabou.

“Nesta corrida era importante terminar na frente de Valentino, mas o campeonato não acabou, porque me lembro em 2013, eu estava ainda mais longe de Marquez na classificação e perdi o campeonato por apenas quatro pontos”, disse ele. “Dezoito pontos é muito, mas se eu ganhar todas as corridas e outro piloto terminar entre eu e Valentino, ainda posso vencer o campeonato”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.